RD - TV

Copa do Brasil 2020


A rodada da Copa do Brasil nesta quarta-feira de cinzas foi repletas de emoções e porque não dizer, também de surpresas Uma virada espetacular e a maior goleada até agora foram os destaques desta rodada, que teve cinco classificados à terceira fase e um à segunda.

Depois de estar perdendo por 2x0, Paraná virou para 3 a 2 em cima do Bahia de Feira de Santana-BA, com três gols nos acréscimos. Enquanto isso, a Ferroviária não perdoou o Águia Negras ao golear por 6 a 2.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS E DA RODADA!

VIRADA PARANISTA INÉDITA E ESPETACULAR
O que aconteceu no estádio Durival de Britto, em Curitiba, realmente foi para ficar na história do clube. O time da casa era surpreendido pelo Bahia por 2 a 0, com gols de Léo Porto e Alex Cazumba.

A eliminação parecia evidente, a torcida já xingava o time em campo. De repente nos acréscimos, começaram sair os gols. O zagueiro Thales diminuiu de cabeça aos 46 minutos, o também defensor Fabrício empatou aos 47 e, de falta, Renan Bressan fez o gol da virada aos 53 minutos.

Com a heroica vitória R$ 1,5 milhão de premiação foi parar nos cofre do clube paranaense. Coube ao clube baiano entender a famosa frase “futebol não tem logica”. Os paranaenses agora vão pegar o Botafogo-RJ que eliminou o Náutico nos pênaltis após empate por 1 a 1 em Recife (PE).

FERRINHA DÁ GOLEADA
Em Araraquara, a Ferroviária era favorita diante do Águia Negras e não quis saber de brincar. Tanto que, com facilidade, chegou aos 6 a 2, superando os 5 a 1 do Brusque em cima do Remo, também na segunda fase. No primeiro tempo, o time paulista já vencia por 4 a 1, com gols de Henan, Tony e Claudinho (4).

Na etapa final, Max e Caio Rangel confirmaram a goleada. Salomão e Pedro descontaram para os visitantes que na véspera comemoraram treinar na moderna Arena da Fonte Luminosa. Na terceira fase, a Ferroviária vai pegar o vencedor de Operário-PR e América-MG que jogam apenas no dia 5 de março.

XV PERDE NOS PENALTIS

Outro paulista não teve a mesma sorte. Em Piracicaba, o XV de Novembro até saiu na frente, mas depois teve um jogador expulso e cedeu o empate ao Juventude.

Na cobrança de pênaltis, o time gaúcho levou a melhor por 8 a 7, após 10 penalidades cobradas por cada time. O goleiro Mota perdeu a última batida pelo XV, chutando bem alto do travessão.

O Juventude agora vai pegar o América-RN que eliminou o River em Teresina (PI). O tempo normal terminou empatado por 1 a 1 e nos pênaltis, o time potiguar levou a melhor, ganhando por 4 a 3. O River tinha sido a maior zebra da primeira fase ao eliminar o Bahia por 1 a 0, também no Castelão, no Piauí.

GALO SAI NOS PENALTIS

Afogados da Ingazeira é um município brasileiro localizado na microrregião do Pajeú, estado de Pernambuco. Destaca-se por ser o segundo principal centro comercial do Vale do Pajeú e por ser sede de diversos órgãos públicos como a Gerência Regional de Educação, a Gerência Regional de Saúde, o 23º Batalhão de Polícia, o TG 07-020 sétima região, o Sassepe, o Hospital Regional, a 24º Ciretran Especial, ARE Secretária da Fazenda-PE, Unidade Avançada Corpo de Bombeiros, CREAS regional, Área Integrada de Segurança, além de outros, Possuindo instituições de nível superior e abrigando a Diocese de Afogados da Ingazeira, única diocese de sua microrregião. É a única cidade pernambucana com menos de 50.000 habitantes classificada pelo IBGE como Centro Sub-regional B, devido sua rede de influência. Possui o terceiro maior IDH da região, somente atrás de Triunfo e Serra Talhada, e está situado a 386 km de distância da capital, Recife.

Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Carapuça e Queimada Grande. Sua população estimada no ano de 2017 era de 37.017 habitantes, sendo o 2º município mais populoso da Microrregião do Pajeú. (Wikipédia). E tem um clube de futebol com o mesmo nome do município.

Provavelmente nenhum membro da delegação do Clube Atlético Mineiro conheciam algo sobre este pequeno município do interior pernambucano. Porém, esta quarta-feira de cinzas de 2020 deverá ficar na memória dos atleticanos por muito tempo graças a proeza do clube de futebol da cidade.

Afogados da Ingazeira Futebol Clube

Certamente que no pior dos pesadelos do torcedor atleticano jamais passaria a eliminação do “galo” diante do pequeno Afogados da Ingazeira Futebol Clube do interior pernambucano. No entanto o Atlético-MG foi precocemente eliminado ao perder a disputa de pênaltis com o Afogados, por 7 a 6, após empate no tempo normal por 2 a 2. O jogo foi realizado em Ingazeiras, no sertão de Pernambuco.

Agora o Afogados vai enfrentar o vencedor do confronto marcado para esta quinta-feira à noite, em Campinas (SP), entre Ponte Preta e Vila Nova-GO.

FLU VIRA E AVANÇA
Fechando a primeira fase, o Fluminense foi até São Luís, no Maranhão, e venceu o River por 3 a 2, de virada, após estar perdendo por 2 a 0.

Agora vai pegar o Botafogo-PB que eliminou o Atlético de Alagoinhas-BA ao empatar sem gols no interior da Bahia. O jogo vai acontecer no Rio de Janeiro.



Confira os jogos da Copa do Brasil:

XV de Piracicaba-SP 1 (7) x 1 (8) Juventude-RS *

*Paraná-PR 3 x 2 Bahia de Feira-BA

River-PI 1 (3) x 1 (4) América-RN *

*Ferroviária-SP 6 x 2 Águia Negra-MS

*Afogados-PE x Atlético-MG

Moto Club-MA 2 x 3 Fluminense-RJ * (1.ª fase)

* Classificados



Confira os resultados da 1ª rodada

Vitória-ES 0x1Figueirense

Paysandu-PA1x1CRB

Náutico1x1Botafogo

Oeste 1X1Ceará

Brusque-SC5X1Remo-PA

XV de Piracicaba 1x1 Juventude

Paraná 3X2 Bahia de Feira-BA

River-PI 1X1 América-RN

Ferroviária 6 X2 Águia Negra-MS

Afogados-PE 2X2 Atlético-MG


Próximos Jogos

São José-RS X Chapecoense / 27/02/2020 19:15

Ponte Preta x Vila Nova-GO /27/02/2020 21:30

Santo André x Goiás /04/03/2020 19:15

Brasil-RS x Manaus-AM /04/03/2020 20:30

Atlético-GO x Santa Cruz /04/03/2020 21:30

Boa Esporte-MG x Cruzeiro /04/03/2020 21:30

Operário-PR x América-MG /05/03/2020 20:00

Vasco x ABC /05/03/2020 21:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier