RD - TV

Copa do Nordeste - Foco alvinegro agora é o Bahia

Resultado de imagem para enderson moreira ceara
De volta Enderson muda postura do time alvinegro

O Ceará se prepara para mais um compromisso da Copa do Nordeste. Neste sábado (15), pela quarta rodada da “Lampions League”, o Alvinegro recebe o Bahia, às 16h, na Arena Castelão. O Vovô vai a campo confiante, afinal vem de vitória pela Copa do Brasil e de um empate com o ABC pelo Nordestão. A equipe ocupa o 6º lugar do Grupo B, com três pontos.

O Esquadrão de Aço foi eliminado pelo River pela Copa do Brasil, mas venceu o Nacional (Paraguai) pela Sul-Americana nesta quarta-feira (12) por 3 a 0. Na tabela da Copa do Nordeste, o clube baiano aparece na 7º posição do Grupo A, com quatro pontos somados.

As equipes se enfrentaram 11 vezes pela Lampions League e o Ceará leva a melhor com 45%¨de aproveitamento, oriundos de cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. No último encontro, no Brasileirão 2019, o Alvinegro derrotou o Bahia por 2 a 1.

Enderson Moreira teve pouco tempo de preparação no Ceará, mas já foi capaz, em uma única partida, de mudar a postura do time. Apesar de ser ainda muito cedo para qualquer análise definitiva e de ter sido com uma atuação diferente da ideal, a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino-PA foi importante pela classificação à 2ª fase da Copa do Brasil e por deixar impressões positivas, já que evidenciou algumas boas ideias que o treinador pretende implementar no Alvinegro.

Enderson Moreira traz uma filosofia diferente, buscando ofensividade, com uma proposta de protagonismo, algo que o Vovô exerceu no duelo contra o time paraense. Com Enderson, houve mobilidade. Na linha de três, Felipe Silva, Leandro Carvalho e Fernando Sobral mantinham posição, mas flutuavam com liberdade entorno do centroavante. A orientação foi também de maior autonomia para a saída dos volantes - plano menos estático que os jogos anteriores, com Argel, em que os volantes ficavam muito fixos.

A reação dos atletas na adaptação aos conceitos e à nova filosofia agradaram ao comandante alvinegro. "Temos um grupo de jogadores inteligente que com poucas intervenções podemos criar um padrão. No jogo contra o Bragantino-PA eu gostei de muita coisa que foi apenas falada. Alguma coisa foi mostrada dentro de campo, outras a gente só comentou. Eles conseguiram executar com um nível muito bom, mesmo com a dificuldade do campo", destacou o técnico.

Fato é que, para que as ideias sejam totalmente assimiladas de acordo com os pensamentos do treinador, será preciso tempo. E para conseguir realizar um trabalho capaz de render bons frutos a médio/longo prazo, é imprescindível que se haja tranquilidade e maturidade, algo que o treinador garante ter adquirido no retorno ao Alvinegro.
Retomada
Enderson também garantiu que retorna ao Ceará com um desejo: de dar a volta por cima após a saída no ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. Após período de oito jogos sem vitórias, o treinador acabou sendo demitido, mas agora tem confiança ainda maior que irá conciliar boas atuações com resultados.

"Pegamos uma sequência de jogos difíceis. Em determinado momento teve a ansiedade de querer que a coisa acontecesse rapidamente, principalmente com essa questão da Série A que não se pode passar muito tempo sem pontuar. Houve a troca, eu particularmente fiquei muito triste porque queria ter oferecido mais para o Ceará, para o torcedor. Eu me senti frustrado também, apesar de ter que tinha consciência que estava fazendo um bom trabalho, com consistência. A equipe dava demonstração de bom nível de jogo", revelou.

Agora, o foco já é no Bahia, adversário de sábado, em partida importante para consolidar as ideias e o bom início do treinador na volta ao clube.

"O Bahia (próximo adversário do Ceará) é muito bem montado, forte, com investimento alto, e a gente precisa do resultado com pouco tempo. Nem tudo vai sair do jeito que eu penso, mas precisamos ter consistência para fazer um bom jogo", destacou Enderson Moreira.

Arbitragem
Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior - RN
Arbitro Assistente 1: Vinicius Melo de Lima - RN
Arbitro Assistente 2: Luís Carlos de França Costa - RN
Quarto Arbitro: Luciano da Silva Miranda Filho - CE
Analista de Campo: Eveliny P de Almeida da Silva – CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier