RD - TV

Copa do Nordeste 2020: Outro empate alvinegro desta feita diante do Bahia em “Clássico” nordestino. Confira os melhores momentos


Resultado de imagem para Ceara 2x2 Bahia

Na tarde deste sábado, 15/02, Ceará e Bahia se enfrentaram pela quarta rodada da Série A 2020. Em um jogo onde iniciou dominante e que mesmo sofrendo a virada, não permitiu-se abater e buscou o empate no último minuto, o Alvinegro ficou em um 2x2 com a equipe baiana. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes, que ainda não se firmaram na temporada 2020.
Com o resultado, o Tricolor baiano chegou aos cinco pontos e agora divide a terceira colocação do Grupo A com o Sport, empatado nos critérios de desempate. Ainda sem vencer, o Ceará caiu para sétimo, com quatro. O Vozão foi comandado por Enderson Moreira, que retornou ao clube após a demissão de Argel Fucks,

O foco do Mais Querido sai um pouco da Copa do Nordeste e se volta para a segunda fase da Copa do Brasil. Quarta-feira, 19/02, o Vozão vai a Barueri, onde enfrenta, às 21h30m, o Oeste.
O jogo
O início da partida foi de total domínio do Mais Querido. Intenso na marcação e rápido nas transições ofensivas, o Vozão teve sua primeira chance importante aos nove minutos, quando Vinícius puxou contra-ataque e achou Leandro Carvalho no lado direito. O camisa 80 bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Sete minutos depois, em jogada iniciada por Samuel Xavier, Rafael Sobis, Leandro Carvalho e Vinícius fizeram uma linda triangulação de passes que foi finalizada com uma bomba de fora da área de Vina. O chute foi no ângulo de Anderson, que nada pôde fazer. 1x0 para o Vozão. Foi o segundo gol do camisa 29 do Vozão na temporada. Também já são duas assistências na conta do meia.
A superioridade do Alvinegro permaneceu após o 1x0 e as jogadas pelos lados permaneciam ocorrendo. Aos 29, depois de receber de Vinícius, Leandro Carvalho trouxe para a perna esquerda e bateu por cima.
Porém, o Tricolor não se abateu e mesmo com o tento adversário, conseguiu impor seu ritmo e empatou aos 38. Clayson dividiu bola no meio e a bola sobrou para Gilberto. O camisa 9 ganhou na corrida do zagueiro cearense e tocou na saída do goleiro.
Com o gol, o Bahia continuou melhor no jogo e quase virou aos 44. Após boa jogada, Élber tocou para Juninho Capixaba, que entrou livre e chutou colocado, mas o arqueiro adversário espalmou para fora.
Na segunda etapa foi a vez do Bahia voltar melhor e a virada veio aos 26 minutos. Do meio-campo, Clayson lançou Gilberto, que invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o gol.
Porém, o Tricolor não conseguiu segurar o placar e levou o gol de empate aos 48, quando Mateus Gonçalves igualou o marcador. Ele tentou duas vezes antes de colocar a bola no fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o foco do Mais Querido sai um pouco da Copa do Nordeste e se volta para a segunda fase da Copa do Brasil. Quarta-feira, 19/02, o Vozão vai a Barueri, onde enfrenta, às 21h30m, o Oeste, pela segunda fase da Copa do Brasil 2020.
Pela Copa do Nordeste na próxima rodada, o Bahia visita o CSA na quarta-feira, às 19h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL). No dia 26 de fevereiro (quarta), às 17h, o Ceará recebe o Botafogo no Castelão, em Fortaleza (CE).


FICHA TÉCNICA

Ceará-CE             2             x             2   Bahia-BA       

Primeira Fase
4ª rodada
Data: 15/02/2020
Horário: 16h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes
Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols
Ceará-CE: Vinícius 16' 1T, Mateus Gonçalves 48' 2T
Bahia-BA: Gilberto 38' 1T, Gilberto 26' 2T
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco;
William Oliveira, Charles, Lima (Rodrigão), Vinícius (Felipe Baxola) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves);
Rafael Sobis.
Técnico: Enderson Moreira
Bahia-BA
Anderson;
João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba;
Flávio, Gregore e Élber;
Rossi (Arthur Caíke), Gilberto (Saldanha) e Clayson (Ronaldo)
Técnico: Roger Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier