RD - TV

Série A- Outra vez Leão cai no final do jogo


Grêmio marcou aos 44 do segundo tempo o único gol do jogo. Leão criticou muito a arbitragem
Em jogo válido pela 8ª rodada da Série A, o Fortaleza foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, com um gol marcado aos 44 do segundo tempo. Jogando em Caxias do Sul (RS), o Leão jogava com um a menos desde os 25 da segunda etapa e não conseguiu resistir à pressão do Grêmio. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Pepê, após linda enfiada de bola de Jean Pyerre.
Com o resultado, o Fortaleza estacionou nos sete pontos e caiu para a 16ª posição, uma acima da zona do rebaixamento. Já o Grêmio, chegou aos 8 e deixou, mesmo que momentaneamente, o Z4.
 Após o término do jogo, o Fortaleza reclamou muito da arbitragem. O principal alvo das reclamações foi a expulsão de Osvaldo. O atacante havia recebido amarelo após falta forte em Léo Moura. O árbitro de vídeo, porém, chamou a atenção do árbitro de campo, que foi rever o lance e resolveu expulsar o jogador.
Após o término do jogo, o diretor de Futebol detonou a arbitragem. “Vamos entrar com representação contra essa arbitragem, que foi vergonhosa. Vieram aqui para tomar o jogo”, declarou. “O nome disso é roubo”.



FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Fortaleza
Local: Estádio Centenário, em Fortaleza-CE
Data: 08/6/2019
Horário: 19 horas
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões Amarelos:
Alisson (GRE)
Felipe Alves, Carlinhos e  Felipe (FOR)
Vermelho: Osvaldo : (FOR)
Gol: Pepê (GRE)
Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo; Thaciano (André), Maicon, Jean Pyerre e Alisson; Diego Tardelli (Patrick) e Felipe Vizeu (Pepê).
Técnico: Renato
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho (Nathan) e Carlinhos; Felipe e Juninho; Marlon (Gabriel Dias), Romarinho, Kieza e Osvaldo; Kieza (André Luis).
Técnico: Rogério Ceni

Ceni diz que arbitragem favoreceu o Grêmio: "praticamente impossível vencer uma partida"
A principal reclamação é sobre a expulsão do atacante Osvaldo, que levou o cartão vermelho aos 27 minutos do 2º tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0
O técnico Rogério Ceni criticou o desempenho da arbitragem após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Caxias do Sul, na noite deste sábado, 8. A principal bronca é sobre a expulsão do atacante Osvaldo, que levou o cartão vermelho aos 27 minutos do 2º tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O tricolor gaúcho fez o gol da vitória no fim da partida, aos 44 minutos.
Questionado na coletiva pós-jogo se concordava com as críticas do presidente Marcelo Paz sobre a arbitragem, Ceni iniciou o discurso contra a atuação dos árbitros e lembrou a partida contra o Botafogo, quando o Leão não teve um pênalti marcado em cima de Wellington Paulista.
"Jogamos oito jogos, em duas delas (tiveram erros de arbitragem), contra o Botafogo, estava 0 a 0 e teve pênalti claríssimo. Encontramos a comissão do VAR no mesmo voo, no aeroporto, e todos foram claros na hora de dizer que todos na sala do VAR afirmaram que foi pênalti. O juiz olhou, e não foi nada", contou.
A expulsão de Osvaldo, segundo Ceni, era um lance duvidoso e passível de cartão amarelo. "Desde a primeira jogada, quando enfiaram a bola na linha de fundo, passou a dois metros do Quintero e saiu para tiro de meta. Ele (árbitro) deu escanteio para o Grêmio. Nota-se que há uma diferença. Talvez, a gente não traga mais o grau de inferioridade (para enfrentar equipes de maior tradição e orçamento), mas o cara que vai no centro do campo vê com inferioridade, a camisa diferente, o Grêmio extremamente tradicional na competição. O Fortaleza não vem há algum tempo na competição", afirmou.
"Você faz um jogo parelho contra um grande do futebol, que está na Libertadores, mas o homem do meio, com camisa de cor diferente, pende para um lado. É praticamente impossível vencer uma partida", completou.
COLOCAÇÃO
O Grêmio deixa a zona de rebaixamento e, com oito pontos, vai à 13ª colocação. Pode perder até três, com o restante da rodada, mas não volta ao Z-4. Já o Fortaleza, com sete, cai para o 16º lugar e torce contra Fluminense e CSA para não entrar na zona da degola.

Próximos confrontos
O Grêmio viaja para o Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, pois enfrenta o Botafogo, às 19h15, no Estádio Nilton Santos. Às 21h da mesma noite, o Fortaleza recebe o Cruzeiro no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier