Foto: Xandy Rodrigues |
O JOGO
O Ferroviário demonstrou mais uma vez poder de reação na Série C do Brasileiro. Após sair atrás no placar logo nos primeiros 30 segundos de jogo, o time coral conseguiu a virada sobre o Treze-PB e saiu de campo com um 3 a 2 que o isolou na liderança do Grupo A, com 16 pontos ganhos. Agora, o Tubarão tem quatro a mais que o vice-líder, Santa Cruz-PE e cinco a mais que o quinto colocado, Sampaio Corrêa-MA.
Desta vez, o artilheiro coral Edson Cariús passou em branco. Devido à entrega em campo, ele terminou desabando no gramado ao apito final. O jogador teve de ser retirado de campo na maca, com um quadro de desidratação. A assessoria de imprensa informou que o atleta deixou o Castelão em bom estado de saúde.
O triunfo coral foi fruto da maturidade da equipe, que soube se reorganizar durante a partida mesmo sofrendo um gol no primeiro ataque do Treze. O lateral-direito Tiaguinho desceu pela direita e cruzou para Eduardo desviar de cabeça para a meta.
Passado o susto, o Tubarão foi ganhando terreno pouco a pouco. A melhor chance veio em gol marcado por Leanderson, aproveitando rebote de bola que explodiu no travessão do goleiro adversário, mas o tento foi anulado por impedimento. O Treze só assustava com as bolas paradas de Marcelinho Paraíba.
Pela persistência, o Ferroviário conseguiu levar o empate para o intervalo. Aos 47 minutos, Lucas Mendes cruzou e Caxito desviou de cabeça para o gol. Animado, o Tubarão só precisou de um ataque na segunda etapa para virar.
SEGUNDO TEMPO
Desta feita a surpresa foi coral .Numa jogada ensaida, Janeudo cobrou falta, houve desvio para a área e Caxito aproveitou para marcar de novo logo no inicio da segunda etapa.
Depois de passar à frente no placar, o Ferroviário controlou mais a partida. Para evitar de ser surpreendido novamente, Marcelo Vilar apertou a marcação sem a bola, liberou Lucas Mendes para o ataque na tentativa de puxar contra-golpes e adiantou Luis Fernando.
Com a bola, o Ferrão apostava na velocidade do ataque. O terceiro gol, porém, saiu da bola parada. Cobrança de escanteio feita por Janeudo aos 27 terminou com chute rasteiro de Luis Fernando. O defensor revelou ao fim da partida que jogou no sacrifício, sentindo dores no músculo posterior da coxa esquerda.
A distância no placar causou certo relaxamento no Ferroviário e o Treze conseguiu diminuir o placar aos 40 do segundo tempo, com Eduardo — gol que deixou tensa a reta final do jogo. O Treze se lançava ao ataque em busca do empate, mas cedia contra-ataques que o Ferroviário não conseguia encaixar. Assim, o apito final veio com alívio ao torcedor coral.
O ”Tubarão” volta a campo no próximo sábado 15, as 16horas quando terá pela frente a equipe do Imperatriz MA o jogo será no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO CE 3x2 TREZE PB
Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 10/6/2019
Horário: 20 horas
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS
Assistentes: Ruy Lavarda Ferreira-MS e Cícero Alessandro de Sousa-MS
Cartões amarelos: Lucas Mendes, Afonso (FER) Anderson Penna (TRE)
Gols:
Caxito47/2T, 01/2T e Luis Fernando 27/2T (FER)
Eduardo 01/1T, 40/2T(Tre)
Renda: não divulgado
Público: não divulgado
Ferroviário : Nicolas, Lucas Mendes, Afonso, Luis Fernando, Michael; Mazinho, Leanderson (Jonathas), Janeudo (Osvaldir); Jean Henrique, Edson Cariús, Caxito (James Dean). Téc: Marcelo Vilar
Treze : Mauro, Tiaguinho, Anderson Pit, Júlio Penna, Tales (David); Juninho (Coppetti), Diego Silva, Marcelinho Paraíba (Gil); Cesinha, Eduardo, Júlio Pacato. Téc: Flávio Araújo
CLASSIFICAÇÃO
Série C - Grupo A
1º Ferroviário 16 7 5
2º Santa Cruz-PE 12 7 3
3º Botafogo-PB 12 7 3
4º Náutico-PE 11 7 3
5º S. Corrêa-MA 11 7 3
6º Imperatriz-MA 8 7 2
7º Confiança-SE 8 7 2
8º Globo-RN 7 7 2
9º Treze-PB 6 7 1
10º ABC-RN 4 7 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário