RD - TV

Campeonato Brasileiro da Série A - Santos vence Ceará na Arena Castelão-Confira os melhores momentos


O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota e um empate, a equipe de Jorge Sampaoli bateu hoje o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela sétima rodada da competição. Eduardo Sasha fez o gol da vitória após passe magistral de Carlos Sánchez. Uribe e Marinho estrearam sem muito brilho pelo time paulista.
Com o triunfo, o Alvinegro paulista chega a 14 pontos na tabela e assume a liderança -- o Palmeiras, com 13, joga ainda hoje contra a Chapecoense e pode retomar o posto. Já o Ceará estaciona nos 9 pontos e cai para a 11ª posição.
O Santos agora terá dois desafios contra o Atlético-MG. Primeiro, decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na quinta (6), após empate por 0 a 0 na ida em Belo Horizonte; depois duela domingo (9), também como mandante, pela oitava rodada do Brasileirão. Um dia antes, o Ceará recebe o Bahia, novamente no Castelão.
Cronologia do jogo
O primeiro tempo foi bem morno no Castelão. O Santos basicamente trocou passes sem oferecer perigo aos mandantes, que assustaram em jogadas individuais. Fernando Sobral e Thiago Galhardo quase marcaram em chutes da intermediária. Na etapa final, os visitantes chegaram ao gol da vitória em boa trama entre Felipe Jonatan e Sánchez.
O GOL
Em jogo de poucas chances de perigo, destacou-se um momento de rara categoria no Castelão com a assinatura de Sánchez. O meia do Peixe deu um lindo passe para Sasha cabecear e abrir o placar. No lance, o uruguaio apenas tirou a força da bola e foi fundamental para o Alvinegro quebrar o jejum de gols.
COPETE
O colombiano não aproveitou a oportunidade dada por Sampaoli. Praticamente nulo pelo lado esquerdo, errou a maioria das jogadas que tentou e foi substituído. O treinador apostou na improvisação de Felipe Jonatan em seu lugar já na volta do intervalo. O lateral, ex-Ceará, entrou para fazer a função de ponta.
SANTOS
No geral, a atuação do Peixe foi ruim e resolvida no talento de Sánchez. No primeiro tempo, o time de Sampaoli teve 71% de posse de bola, mas não fez nada de efetivo. Na marcação, deu espaços e precisou contar com boas intervenções de Everson. Já na etapa final, Felipe Jonatan deu maior velocidade pela esquerda, local por onde foi construído o gol.
CEARÁ
O Ceará foi o oposto de seu oponente na primeira metade do jogo. Marcou forte, anulou os atacantes do Peixe e ficou bem mais perto de abrir o placar. Everson fez três boas defesas, e Thiago Galhardo quase marcou um bonito gol de esquerda. Ele pedalou, limpou a marcação e bateu rente à trave. Por outro lado, o mandante sofreu para agredir o gol de Everson no segundo tempo.
URIBE
A estreia de Uribe pelo Peixe foi apagada. A melhor chance do camisa 9, tanto pedido por Sampaoli, veio depois de cruzamento de Sánchez pela direita ainda no primeiro tempo. O atacante tentou completar de letra, mas furou. Na sobra, a bola espirrou e bateu em sua cabeça, mas foi para fora. Na etapa final, deu lugar a Alison aos 22 minutos.



FICHA TÉCNICA

Ceará-CE  0   x   1    Santos-SP   
       
7ª rodada

Data: 02/06/2019
Horário: 16h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro-MG
Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Ricardo Junio de Souza-MG
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Luiz Otávio
Santos-SP: Carlos Sánchez
Gols
Santos-SP: Eduardo Sasha 6' 2T
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas;
Fabinho, Pedro Ken (Felipe Silva), Fernando Sobral, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Bergson (Ricardo Bueno).
Técnico: Enderson Moreira
Santos-SP
Éverson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar e Jorge; Jean Lucas, Jean Mota e Carlos Sánchez; Eduardo Sacha (Marinho), Uribe (Alisson) e Copete (Felipe Jonatan).
Técnico: Jorge Sampaoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier