Após empatar no primeiro jogo, Athlético-PR e Fortaleza protagonizaram um dos melhores jogos da temporada 2019 na Arena da Baixada. Nos minutos finais, a estrela de Marco Ruben brilhou e colocou o Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil.
O confronto
Foto: VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO |
O duelo foi aberto desde os primeiros minutos. Devido ao empate sem gols na ida, as duas equipes não se preocupavam em defender e a velocidade era a principal arma de Athletico e Fortaleza.
Mesmo na casa do rival, o Leão rondava a área defendida por Santos e tentava aproveitar os espaços com finalizações de fora da área.
Apesar de jogar ao lado da torcida, o Furacão só criou a primeira chance de gol na casa dos 35 minutos. No cruzamento da esquerda, Nikão apareceu livre e cabeceou para fora.
Nos minutos finais o Furacão voltou a apertar e criou duas boas chances. Na primeira, Madson recebeu em ótima condição na grande área, mas chutou forte demais e a bola saiu pela linha de fundo. Na última, Léo Pereira arriscou de fora da área e carimbou o poste de Felipe Alves.
Na etapa final o ritmo do confronto permaneceu o mesmo. Com o Athletico no ataque, o Leão tinha espaço no contra-ataque e em ótima chute de Carlinhos, o Tricolor por muito pouco não abriu o placar.
Após o susto, o Athletico assumiu o comando do meio-campo e começou a jogar no campo do rival, porém, o time de Tiago Nunes não conseguia criar nenhuma chance de fato.
Aos 36 minutos a situação do Leão ficou dramática. Após falta na intermediária, Carlinhos recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência da jogada, o Furacão levantou na grande área e Bruno Nazário exigiu ótima defesa de Felipe Alves.
No abafa para evitar os pênaltis, o Athletico-PR teve a bola do jogo através de Marcelo Cirino. Na cobrança de escanteio, o atacante testou firme e Felipe Alves fez uma defesa fantástica.
Quando parecia que a decisão seria nos pênaltis, Marco Ruben apareceu. No cruzamento da direita, o camisa 9 apareceu livre e cabeceou, sem chances para o goleiro, 1 a 0.
A eliminação deixa para o tricolor cearense um sabor amargo pelas oportunidades reais de avanço às quartas. O ímpeto final agora é nos dois jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas fica uma ressalva, a oportunidade em 2020 na Copa do Brasil aparece com a mesma igualdade da temporada atual, oitavas da competição. Mas para oferecer um melhor condicionamento de disputa, ela passa pela permanência na Séria A. É o que resta ao Fortaleza em 2019.
O Fortaleza já volta a campo neste sábado 08, quando vai encarar o Grêmio, às 19 horas. O duelo é válido pela oitava rodada da Série A do Brasileiro. Para Rogério Ceni, o elenco terá muita dificuldade depois da maratona de jogos e viagens: final da Copa do Nordeste com título em João Pessoa, derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro, e eliminação diante do Athletico na Copa do Brasil em Curitiba e agora o jogo em Caxias do Sul.
O Fortaleza já volta a campo neste sábado 08, quando vai encarar o Grêmio, às 19 horas. O duelo é válido pela oitava rodada da Série A do Brasileiro. Para Rogério Ceni, o elenco terá muita dificuldade depois da maratona de jogos e viagens: final da Copa do Nordeste com título em João Pessoa, derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro, e eliminação diante do Athletico na Copa do Brasil em Curitiba e agora o jogo em Caxias do Sul.
- Temos dois jogos difíceis que encerram essa parte antes da Copa América (Grêmio e Cruzeiro). Time desgastado, viaja para pegar um time descansado que precisa de pontos e não jogou na semana. Vamos encontrar dificuldade. Vamos nos entregar, mas logicamente é um time cansado. Vamos fazer nosso melhor como fizemos - afirmou Rogério Ceni, após a eliminação na Arena da Baixada.
Questionado sobre o fato de o Grêmio estar na zona de rebaixamento com cinco pontos, em 18º colocado, Ceni não minimizou em qualquer momento o futebol do adversário pela pontuação na tabela e mostrou bastante respeito.
- Não, não tem diferença (enfrentar o Grêmio na zona). O difícil é enfrentar o Grêmio. Onde quer que ele esteja, se não briga por título, isso aí. É um jogo difícil por se tratar de ser Grêmio - finalizou.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 FORTALEZA
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 05/6/2019 – 19h15
Árbitro: Flávio de Sousa (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
GOL - Marco Ruben, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Lucho González (Athletico-PR); Felipe Alves e Carlinhos (Fortaleza).
CARTÃO VERMELHO - Carlinhos (Fortaleza).
RENDA - R$ 241.625,00.
PÚBLICO - 15.797 pagantes.
ATHLETICO-PR - Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Braian Romero); Wellington (Marcelo Cirino), Lucho González (Bruno Nazário), Bruno Guimarães e Nikão; Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes.
FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias (Dodô), Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Araruna e Romarinho; Osvaldo (Júnior Santos), Marlon e Marcinho (Tinga).
Técnico: Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário