Com o resultado, o Flamengo chegou a 13 pontos, ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza ficou no 14º lugar, com sete pontos. Pela competição, o Rubro-Negro volta a campo no domingo da semana que vem, diante do Fluminense, no Maracanã. No dia anterior, os cearenses visitam o Grêmio. Antes, pela Copa do Brasil, na terça, o Fla recebe o Corinthians, enquanto na quinta o Fortaleza visita o Athletico.
PRIMEIRA IMPRESSÃO...
Na busca de dar uma boa impressão no primeiro jogo após a confirmação da contratação do técnico Jorge Jesus, os jogadores do Flamengo foram para cima desde o apito inicial, dando poucas chances ao Fortaleza. A primeira grande chance do Rubro-Negro ocorreu aos 20 minutos, quando Everton Ribeiro aproveitou rebote em desvio, mas acabou ficando no susto e errou o alvo.
GABIGOL MARCA
Na sequência do primeiro tempo, o Flamengo seguiu pressionando. Rodrigo Caio perdeu boa chance aos 31, com Marcelo Boeck afastando para escanteio. O goleiro do Fortaleza, porém, não evitou que Gabigol abrisse o placar oito minutos mais tarde, aproveitando excelente visão de jogo de Arrascaeta, 1 a 0. Resultado que se manteve até o intervalo.
FORTALEZA ACORDA...
Depois da conversa no intervalo com o técnico Rogério Ceni, o Fortaleza voltou melhor no segundo tempo, acordando para o jogo. O goleiro Diego Alves fez grande defesa aos nove minutos para evitar o empate, em tentativa de Marcinho. Esta pressão dos cearenses sobre o Flamengo, porém, não duraria muito tempo...
...MAS GABIGOL BRILHA
Já com um gol marcado, Gabigol seguiu disposto a ampliar o marcador e conseguiu aos 22 minutos, aproveitando, mais uma vez, excelente contribuição do companheiro Arrascaeta. O auxiliar assinalou impedimento de forma errada, mas com o auxílio do vídeo, o árbitro Rodrigo D'alonso Ferreira voltou atrás e confirmou o 2 a 0 para o Flamengo. Depois deste gol, o Rubro-Negro passou a administrar o resultado até garantir os três pontos, não sofrendo mais pressão do Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 FORTALEZA
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/6/2019 - 16h (de Brasília)
Arbitragem:
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC) –
Auxiliar 1: Alex dos Santos (SC)
Auxiliar 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Renda: R$ 458.146,00
Público: 35.725 pagantes
Cartão amarelo: Léo Duarte (FLA)
Cartão vermelho: -
GOLS: Gabigol 39'/1ºT (1-0) e Gabigol 22'/2ºT (2-0)
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar (Piris da Motta), Willian Arão e Diego (Berrío); Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta e Gabigol.
Técnico: Marcelo Salles.
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Paulo Roberto (Dodô ) e Juninho; Marcinho (Marlon ), Romarinho, André Luis (Osvaldo) e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário