RD - TV

Copa do Nordeste - Leão goleia Vitória baiano que venha o Santa Cruz na semi final - Confira os melhores momentos


O Fortaleza está classificado para às semifinais da Copa do Nordeste. Na noite desta segunda-feira (08), em jogo único das quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu e venceu o Vitória, pelo placar de 4 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Júnior Santos marcou dois gols no primeiro tempo, assumindo a artilharia da competição, enquanto Edinho e Dodô deram números finais a vitória.
Com a vitória sobre o Vitória BA o Leão cearense chega as  semifinais da Copa do Nordeste, agora o Fortaleza terá pela frente  o Santa Cruz PE, que passou pelo pelo CRB AL. Após um empate no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 1, o time pernambucano levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 8 a 7. Do outro lado da chave, as semifinais serão entre Botafogo-PB x Náutico. Nessa nova fase da competição também será de duelo de jogo único. As datas, horários e locais das partidas devem ser  dias 07 e 14 de maio.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e focado em conquistar um bom resultado para avançar às semifinais, o Fortaleza começou a partida com mais posse de bola e fazendo pressão nos minutos finais da primeira etapa. Em noite inspirada de Junior Santos  e em especial de Osvaldo, após algumas tentativas, Júnior Santos conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. O atacante aproveitou um cruzamento espetacular de Osvaldo  na área e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes.
Após o gol inicial , o Fortaleza cresceu ainda mais na partida e não demorou para ampliar o placar. Aos 35 minutos, Osvaldo novamente  avançou com velocidade, passou por dois zagueiros e quando chegou na linha de fundo, tocou para trás. Encontrando Júnior Santos, sozinho, que chutou forte, sem chances para o goleiro adversário. Com isso, o primeiro tempo terminou com a vitória por 2 a 0 do time mandante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e logo aos cinco minutos, o Fortaleza teve a chance de ampliar ainda mais o placar. Júnior Santos puxou o contra-ataque e tocou para Edinho, que soltou uma bomba, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.
Depois disso, o Vitória conseguiu responder. Aos oito, Neto Baiano soltou o pé em uma cobrança de falta da intermediária mas parou em uma boa defesa do goleiro Marcelo Boeck. Já aos 13, foi a vez de Osvaldo ter uma boa chance para ampliar para o Fortaleza, mas a bola explodiu no travessão antes de sair.
Nos minutos finais, o duelo seguiu com chances para os dois lados. Porém foi o Fortaleza que conseguiu ir as redes mais duas vezes. Aos 38 minutos, Marcinho lançou Edinho em profundidade, que invadiu a área e chutou para o gol na saída do goleiro. Já aos 45, Dodô cobrou falta no ângulo e deu números finais a partida.



FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE
Fortaleza-CE      4            x             0             Vitória-BA          
Quartas de Final /1ª rodada
Data: 08/04/2019
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes (PB)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Carlinhos
Vitória-BA: Jeferson
Cartões Vermelhos
Vitória-BA: Victor Ramos
Gols
Fortaleza-CE: Júnior Santos 26' 1T, Júnior Santos 35' 1T, Edinho 38' 2T, Dodô 45' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos;
Felipe, Araruna (Dodô) e Edinho;
Júnior Santos (Marcinho), Osvaldo (Romário Souza) e Welligton Paulista.
Técnico: Rogério Ceni
Vitória-BA
João Gabriel;
Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício;
Léo Gomes, Paulo Vitor (Dudu Vieira), Yago, Ruy (Capa) e Andrigo;
Léo Ceará (Neto Baiano).
Técnico: Cláudio Tencati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier