RD - TV

Lisca não é mais técnico do Ceará


O Fortaleza sagrou-se campeão estadual neste domingo após nova vitória sobre o Ceará, desta vez por 1 a 0. A derrota saiu mais cara ainda para o técnico Lisca, que foi demitido pela diretoria após o fim da partida. O treinador do Ceará tinha o trabalho bastante questionado na temporada de 2019, principalmente devido a eliminações traumáticas na Copa do Brasil e no Nordestão.
O Ceará confirmou a demissão de Lisca na manhã desta segunda-feira (22) depois da derrota contra o Fortaleza e perda do título estadual. Voltemos à janeiro deste ano. Uma reação incrível em 2018, uma permanência histórica do Ceará na Série A do Brasileiro.
Lisca subiu ao palco da apresentação do elenco, com grande presença de público, e levantou um busto que recebeu em homenagem a ele.Com contrato renovado, teria a chance de montar o seu elenco. As contratações mais caras da história do Ceará foram feitas (Leandro Carvalho e Wescley), apesar de ter perdido nomes como Arthur (atacante do Palmeiras) e Richardson (para o futebol japonês).
Mas o clima era de otimismo. Um bom início, porém sem empolgar, mostrava a força do Ceará. Dentro de campo, tudo parecia bem, mas fora dele Lisca começava a demonstrar problemas. Lisca sai pelos mesmos motivos de 2016, questões extracampo e não ter bons resultados em Clássicos-Rei, já que também perdeu o título. Confira os pontos que levaram à queda do técnico.
Desdém em clássico
Na estreia da temporada, na primeira partida transmitida em TV aberta do Vovô na temporada, em um clássico contra o Ferroviário, pela Taça dos Campeões Cearenses, o treinador desdenhou da derrota por 1 a 0 contra o time coral. Colocou reservas e disse que "daria a taça" para a equipe rival caso o Vovô vencesse a partida. Ainda foi expulso pelo árbitro.
Quando tudo parecia tranquilo, após ausência em virtude de curso que fez na CBF e após o Vovô jogar bem contra Vitória, pela Copa do Nordeste, e contra o Guarany, pelo Cearense, tudo sob comando do auxiliar Marcelo Rospide, uma turbulência se instalou em Porangabuçu. Lisca demitiu o auxiliar sem dar grandes explicações e surpreendeu à imprensa e torcida.
Críticas à torcida e à arbitragem
Sempre afiado nas coletivas, inclusive com a imprensa, Lisca também fez críticas à torcida, o que também começou a azedar a relação com os alvinegros. Os árbitros também não foram poupados pelo comandante do Ceará.
Escalação de time reserva
O 'amor' acabou de vez com a eliminação do Ceará contra o Náutico, em pleno Castelão, pela Copa do Nordeste. Na partida, o treinador optou por utilizar time reserva, o que não foi novamente bem recebido pelos torcedores. Antes disso, a equipe foi eliminada pelo Corinthians, na Copa do Brasil.
Crítica ao departamento médico
Em cenário já pouco animador, Lisca se defrontou com o Fortaleza nas finais do Cearense. Na primeira partida, perdeu claramente e seguiu novamente afiado em entrevistas. Desta vez, contra o Departamento Médico do próprio clube, que teria, segundo ele, errado ao liberar Felipe Silva.
Sem vitória em clássico
Na segunda partida, nova derrota, com o time jogando pior e sem marcar um gol. Foi demais para a permanência do treinador.
E agora...
Enderson Moreira é o mais cotado para assumir o Ceará, depois da saída de Lisca. Enderson estava no interior de Minas Gerais no fim de semana. O Ceará já conversou nesta segunda-feira (22) com Francis Melo, representante do comandante. Enderson viajou para Belo Horizonte para encontrar com o agente e resolver o futuro como técnico.
A estreia do time alvinegro está marcada para domingo, contra o CSA, na Arena Castelão. Aos 47 anos, Enderson Moreira acumula trabalhos por América-MG, Goiás, Fluminense, Athlético, Santos, Grêmio e Bahia.
Um dos críticos da demissão de Lisca foi o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni. Em coletiva, ele exaltou o bom trabalho do agora ex-treinador alvinegro para a permanência do Ceará na elite do Campeonato Brasileiro. Segundo Ceni, Lisca realizou um trabalho de recuperação visto como improvável por muitos especialistas do futebol. O comandante tricolor afirmou que Lisca agiu corretamente ao usar um time considerado alternativo diante do Náutico na Copa do Nordeste.
- Foi o dia que teve para poupar porque se não faz aquilo lá, ele perdia mais jogadores, e não teria como classificar contra o Floresta, não ia jogar contra nós. Eles fizeram uma opção, jogar com o titular contra o Corinthians. Lisca, em minha opinião, deixa o Ceará de forma injusta - classifica Ceni.
Ceni também criticou a maratona de jogos que os times brasileiros enfrentam ao longo do ano, e destaca que é praticamente impossível manter boas atuações com a grande quantidade de partidas em curto período de tempo.

- Não é possível jogar 14 jogos em sequência. Eu acho completamente errado, ano passado ele era bom, agora não mais, não consigo entender isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier