RD - TV

Ainda sobre a dessistência do Uniclinic

Uma verdadeira virada de mesa. A CBF e a Liga do Nordeste devem confirmar o Ceará (quinto colocado no Campeonato Cearense) como o segundo representante do estado na Copa do Nordeste 2017. Tudo graças à desistência coletiva dos clubes que terminaram o estadual nas primeiras posições (Uniclinic, dono da vaga, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral). O acordo foi fechado nesta sexta-feira e encaminhado pela Federação Cearense de Futebol.

Para desistir de disputar sua primeira Copa do Nordeste, o Uniclinic alegou problemas financeiros. Mesmo assim, o clube não abriu mão de receber a cota de televisionamento (que giraria em torno de 500 mil reais). Quem se interessasse pela vaga, deveria assinar um documento se comprometendo em repassar o valor para a Águia da Precabura. Terceiro colocado no Campeonato Cearense, o Guarani de Juazeiro não aceitou disputar o torneio custeando as próprias despesas. Mesma posição tomada pelo Guarany de Sobral, que ficou em quarto lugar no estadual.

O Blog do Fabiano Rodrigues ouviu os dirigentes dos dois clubes. “Teríamos que bancar um time competitivo pra não tomar goleada, além das viagens e hospedagens, sendo assim fica fora da nossa realidade pela falta de patrocínio”, disse o presidente do Leão do Mercado, Mário Vidal. “Na minha opinião pessoal, o Guarany deveria ficar fora até do Campeonato Cearense, nossa dívida trabalhista está em torno de dois milhões de reais e não temos condição de disputar uma Copa do Nordeste sem dinheiro”, alegou o presidente interino do Cacique do Vale, Hélio Duarte.

Procurado pelo Blog, o presidente da Federação Cearense de Futebol confirmou o envio dos documentos para a CBF, Liga do Nordeste e Esporte Interativo. “Apenas recebi três renúncias (dos clubes) e uma aceitação (do Ceará), reconheci as assinaturas dos presidentes, anexei a classificação geral do Cearense 2016 e estou esperando algum retorno”, afirmou.

A atitude irritou torcedores dos times do interior, que estão se manifestando de várias formas. Conselheiros do Guarani de Juazeiro se reúnem neste sábado e ameaçam pedir a saída da atual diretoria. Nas redes sociais, a torcida do Guarany de Sobral cobrou explicações dos dirigentes.


NOTA – O Blog apurou que, diferente do que foi alegado pelos dirigentes, às despesas com passagens e hospedagens são pagas pela Liga do Nordeste.

Blog do Fabiano Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier