RD - TV

Série b - Ceará agora só pensa no Bragantino

Após a derrota para o Náutico no ultimo sábado 15 na Arena Pernambuco, o antes vice-líder, da série b 2016, o Ceará aparece agora com cerca de 1% de probabilidade de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2017.
Depois de uma queda de rendimento que culminou com um jejum de 11 partidas sem vitórias, o Vovô corre sério risco de "morrer na praia" em mais um ano. Com a derrota para o Náutico, o time não pode mais nem sonhar em derrota. Isso, se tomarmos, por exemplo, duas possibilidades: à distância para o G-4 e a comparação com a arrancada de 2015.
No primeiro caso, o Ceará está a sete pontos da zona de classificação para a Série A. Se ninguém entre ele (44 pontos) e o Avaí, 4º colocado (51 pontos), não vencer - incluindo a própria equipe catarinense, seriam precisas três rodadas para, pelo menos, empatar na pontuação ou supera-la. E só há mais sete rodadas até o fim de competição. A sequência de jogos para chegar a esse intento é até alentadora, com confrontos diante de Bragantino e Tupi, que brigam para não cair. E um jogo da briga direta pelo acesso, contra o Bahia. No entanto, é quase impossível que os times acima do Vovô não vençam nas próximas rodadas, o que deixa a equipe cearense sem margem para novos erros.
Na segunda opção, o Alvinegro de Porangabuçu precisaria repetir a performance de 2015 nos últimos oito jogos que teria pela frente na Segundona. Sob o comando de Lisca, no campeonato passado, foram seis vitórias, um empate e só uma derrota. Pois bem, a derrota a qual o Ceará teria direito já se concretizou. De agora em diante, um novo tropeço poderia tirar de vez o time de vez na briga pelo acesso.
Por isso, a partir desta segunda-feira (17), com foco pleno no Bragantino, o Ceará treina de portões abertos somente na quarta-feira (19), antevéspera do jogo. O técnico Sérgio Soares terá o retorno do volante Richardson, que estava suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Ceará x Bragantino será na sexta-feira (21), a partir das 21h30, na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Segundona do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier