Nesta sexta-feira, 30, praticamente as vésperas do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2017, que será realizado na próxima terça-feira, 4, o presidente do Uniclinic, Vanor Cruz, confirmou que o clube não vai participar do Nordestão.
"É isso mesmo. A gente não vai disputar porque o clube não tem condições financeiras. A despesa não compensaria e a gente abriu mão da vaga. Já está oficializado", afirmou o dirigente.
Entretanto, ainda segundo o diretor a Águia da Precabura não vai abrir mão de receber a cota de participação do torneio. "A gente só não abriu mão da nossa cota. Mas isso é uma coisa que ainda está sendo costurada. Apenas comuniquei que não vamos participar", concluiu.
Com a desistência do Uniclinic, outro representante cearense herdará a vaga. Por ordem, seria o Guarani de Juazeiro, que terminou o Campeonato Cearense em 3º lugar. Caso o Leão do Mercado não aceite, o Guarany de Sobral seria o primeiro suplente.
Se nenhuma das duas equipes aceitar a vaga, o Ceará é quem entra no lugar do Uniclinic, já que o Vovô foi a outra equipe com melhor campanha.
Inacreditável, depois de um estadual desconcertante cheio de brilho e pompa uma primeira fase excelente na série D , realmente é inacreditável uma resolução tão drástica e aparentemente tão firme como esta do grande benemérito da "Águia" Dr. Vanor Cruz .
Enfim será que ele também vai desistir da Copa do Brasil ? Dai vale a pena perguntar . Pra que tanto esforço, porque tanta luta, se na hora de viver os principais momentos da gloria vem a alegação de falta de recursos, e as cotas da CBF, da Televisão , os patrocinadores que devem surgir?
Se estes recursos não dão para cobrir as despesas porque os outros clubes não desistem? Aqui também cabe uma outra pergunta . Será que alguma "TV" não concorda com o fato do nome do clube já ser o nome de uma empresa , no caso o Hospital do Dr. Vanor e dai os patrocinadores não quererem "chegar"? Bem fica por conta da imaginação dos desportista e dos dirigentes do futebol cearense que não encontram uma saída mais honrosa para tão delicada situação.
É triste!
Nenhum comentário:
Postar um comentário