RD - TV

Copa do Nordeste - Uniclinic desiste da vaga

Nesta sexta-feira, 30, praticamente as vésperas do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2017, que será realizado na próxima terça-feira, 4, o presidente do Uniclinic, Vanor Cruz, confirmou que o clube não vai participar do Nordestão.

"É isso mesmo. A gente não vai disputar porque o clube não tem condições financeiras. A despesa não compensaria e a gente abriu mão da vaga. Já está oficializado", afirmou o dirigente.

Entretanto, ainda segundo o diretor a Águia da Precabura não vai abrir mão de receber a cota de participação do torneio. "A gente só não abriu mão da nossa cota. Mas isso é uma coisa que ainda está sendo costurada. Apenas comuniquei que não vamos participar", concluiu.

Com a desistência do Uniclinic, outro representante cearense herdará a vaga. Por ordem, seria o Guarani de Juazeiro, que terminou o Campeonato Cearense em 3º lugar. Caso o Leão do Mercado não aceite, o Guarany de Sobral seria o primeiro suplente.

Se nenhuma das duas equipes aceitar a vaga, o Ceará é quem entra no lugar do Uniclinic, já que o Vovô foi a outra equipe com melhor campanha.

Inacreditável, depois de um estadual desconcertante cheio de brilho e pompa uma primeira fase excelente na série D , realmente é inacreditável uma resolução tão drástica e aparentemente tão firme como esta do grande benemérito da "Águia" Dr. Vanor Cruz . 

Enfim  será que ele também vai desistir da Copa do Brasil ? Dai vale a pena perguntar . Pra que tanto esforço, porque tanta luta, se na hora de viver os principais momentos da gloria vem a alegação de falta de recursos, e as cotas da CBF,  da Televisão , os patrocinadores  que devem surgir?  

Se  estes recursos não dão para cobrir as despesas porque os outros clubes não desistem? Aqui também cabe  uma outra pergunta . Será que alguma "TV" não concorda com o fato do nome do clube já ser o nome de uma empresa , no caso o Hospital  do Dr. Vanor e dai os patrocinadores não quererem "chegar"? Bem fica por conta da imaginação dos desportista e dos dirigentes  do futebol  cearense que não encontram uma saída mais honrosa para tão delicada situação.  
 
É triste! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier