Dois jogos deram prosseguimento a segunda fase da SÈRIE A do estadual cearense .Confira os detalhes das duas partidas
Quarta-feira, 26/02/2014
20:20 Fortaleza 4 x 0 Guarani (J) - PV
22:00 Icasa 2 x 1 Horizonte - Romeirão
Fortaleza 4 x 0 Guarani (J)
Mais uma vez demonstrado sua força no estadual, o Fortaleza na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Presidente Vargas, pela 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense venceu com facilidade a equipe do Guarani de Juazeiro.
Sem fazer muito esforço e cadenciando o toque de bola, o Leão do Pici bateu o Guarani de Juazeiro, por 4 a 0. O resultado deixa o Tricolor do Pici com cinco pontos e bem tranquilo na liderança do hexagonal final. Já o Guaraju fica com um ponto ganho apenas.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Icasa, no PV, às 16 horas do sábado (1º). Já o Guarani de Juazeiro encara o Guarany de Sobral, no Estádio Domingão, em Horizonte, nos mesmos dia e horário.
Jogo fácil
Em ambas as etapas, o Leão do Pici Fortaleza jogou sem ter que fazer muito esforço. Ao contrario do Leão do Mercado que se mostrou pouco criativo e acuado no campo de defesa. As poucas saídas ao ataque eram com o lateral-direito Valber. Netinho também ameaçou em lance isolado. Mas nada mais do que isso.
Do outro lado, o Tricolor do Pici tinha seus lances criados pelo trio Walfrido, Marcelinho Paraíba e Robert. Com a defesa bem colocada, o time leonino dava poucos espaços para que o Guaraju atacasse. E dessa forma, os gols foram saindo naturalmente.
O primeiro foi marcado por Robert, de pênalti, aos 21 minutos. Em jogada do meio-campo, Walfrido toca para Fernandinho, que foi derrubado na área. Na cobrança, o atacante tricolor marcou. Com o desenrolar do primeiro tempo, o Fortaleza continuou dominando as ações em campo e Marcelinho Paraíba ampliou de falta, aos 47 minutos.
Na segunda etapa, embora mais recuado em campo, o Leão do Pici seguiu marcando bem e sem sofrer grande perigo. Com isso, o meio-campo tricolor foi criando espaço para marcar mais gols. Robert foi o responsável por balançar mais duas vezes, em lances de oportunismo, aos 18 e aos 27.
Daí para frente foi administrar o placar e segurar as poucas jogadas de ataque que o Guarani de Juazeiro tentava em campo.
Robson Roque
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4X0 GUARANI
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (2ª fase, 1ª Rodada).
DATA/HORÁRIO – 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira, às 22h00.
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
ÁRBITRO – Glauco Feitosa
ASSISTENTES – Samuel Oliveira e Ramon Machado
PÚBLICO – 5.636 pagantes
RENDA – R$ 60.840
GOLS – Robert 21/1T, 18/2T e 27/2T e Marcelinho Paraíba 47/2T.
FORTALEZA
Luís Henrique; Tiago Cametá, Luiz Gustavo, Max Oliveira e Fernandinho; Corrêa, Walfrido (Leandro 41/2T), Marcelinho Paraíba e Edinho; Robert (Danilo Rios 35/2T)e Romarinho (Diego Neves 17/2T). Técnico: Marcelo Chamusca.
GUARANI
Jhonnes; Ricardo, Edvan e Domingos; Valber (Sadrak, intervalo), Vitor, Glauber (Klinsmann 20/2T), William Carioca e Tiaguinho; Netinho e Luiz Henrique.
Técnico: Maurílio Silva.
Icasa 2 x 1 Horizonte
Ainda pela primeira rodada o Icasa estreou com o pé direito na segunda fase do Campeonato Cearense 2014 desta quarta-feira (26), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, ao bater o Horizonte por 2 a 1. Com gols de Felipe Klein e Osmar. Coma vitória o Verdão do Cariri conquistou os primeiros três pontos na nova etapa do estadual e já é o vice-líder. Marciel diminuiu para o Galo do Tabuleiro, único a não pontuar na primeira rodada.
O próximo desafio do Icasa será no sábado (1°), contra o líder Fortaleza. O jogo será no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas. No dia seguinte, o Horizonte recebe o Ceará, no estádio Domingão, também às 16 horas.
O JOGO
O jogo começou sem muitas chances de gol. Aos poucos, o Icasa pressionava, mas pecava na finalização. Marciel, pelo Galo do Tabuleiro, também passou a ser acionado, mas parava nas boas defesas de Dionantan. Artilheiro da equipe, André Cassaco também buscava o gol, mas sem sucesso.
A torcida só conseguiu gritar de alegria no fim do primeiro tempo. E do lado alviverde. Em cruzamento pela esquerda de Zé Carlos, Bismarck apenas ajeitou a bola para Felipe Klein, que chutou forte, sem chances para o goleiro Jefferson, dando a vantagem para os donos da casa.
O jogo seguiu sem grandes emoções, na etapa complementar. O que seria a primeira boa chance de empate para o Horizonte, com Jajá, terminou em uma falha do domínio de bola do jogador do Galo que, dentro da área, apenas caiu sentado, após ser desarmado pela zaga icasiana. Aos 20, com a bola perdida dentro da área, Cassaco ainda tentou o arremate, mas sem direção nem perigo para Dionantan.
Até que o Icasa matou o jogo. Júnior Alves derrubou Canga na área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança de Zé Carlos, a bola explodiu no travessão. Na sobra, encontrou Osmar, que dominou e encheu o pé, ampliando para o Verdão do Cariri, decidindo o duelo no Romeirão. De pênalti, Marciel não desperdiçou e diminuiu para o Galo. Mas a reação parou por aí. Fim de papo no Romeirão e vitória dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
ICASA 2X1 HORIZONTE
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (2ª fase, 1ª Rodada).
DATA/HORÁRIO – 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira, às 22h00.
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
ÁRBITRO – Magno Cordeiro
ASSISTENTES – Anderson Farias e Nailton Oliveira
PÚBLICO – 380 pagantes
RENDA – R$ 2.140
GOLS – Felipe Klein (ICA) 45/1T, Osmar (ICA) 29/2T, Marciel (HOR) 39/2T.
ICASA
Dionantan; Osmar, Pedro Lucas, Preto Costa e Diogo Barcelos (Douglas 13/1T), Guídio, Gustavo, Zé Carlos e Bismarck (Jônatas 34/2T); Felipe Klein e Diogo França (Canga 19/2T).
Técnico: Tarcísio Pugliese.
HORIZONTE
Jefferson; Diego Maradona (Rafael Tchuca, intervalo), Junior Alves, Ramon e Yago (Cristiano 19/2T); Albano, Leandro Sobral, Fernando Sobral e Jajá (Adriel Goiano 31/2T); Marciel e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos.