A noite deste sábado 09/11/2013, vai ficar na história do futebol caririense. Pela primeira vez na historia do futebol cearense, um clube oriundo da série C, chega ao titulo da Taça Fares Lopes e de quebra vai disputar a Copa do Brasil, como um dos representantes do futebol cearense . O autor da façanha, foi o jovem time do Barbalha, equipe com apenas 11 anos de vida, fundado que foi em 1º de Janeiro de 2002.
O tricolor barbalhense chegou ao titulo depois de vencer o favorito Guarany de Sobral por 2x1 no Estádio Inaldo Callou.
O JOGO
Depois de um primeiro tempo sem gols, e o clube sobralense jogando pelo regulamento “cozinhava” o jogo mantendo o 0x0, placar que dava o titulo a equipe de Sobral, porem veio à segunda fase e a “Raposa” necessitava da vitória. Em um chute de longa distancia defendido parcialmente pelo arqueiro sobralense Edson Cariús apareceu na pequena área rubra negra e abriu o placar para os donos da casa, não demorou muito e Leilson ampliou para o tricolor barbalhense.
FOTO: Miséria .com |
A historia havia se invertido, agora o Guarany era quem precisava da vitória. Anderson Rosa de cabeça diminuiu para o “Bugre”, mas o técnico Washington Luís fechou seu time de forma que o cacique não conseguia ultrapassar a compacta defesa caririense.
Ao final depois de muita catimba, o arbitro Helber Vieira deu seis minutos de acréscimo, justos por sinal. Porem ainda assim, a vitória e o titulo ficaram em Barbalha, que por sinal no próximo sábado estará em Fortaleza para tentar mais uma conquista, desta feita o titulo da série C cearense 2103, diante do América a final será as 19 h no PV .
FICHA TÉCNICA
BARBALHA 2X1 GUARANY DE SOBRAL
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Final (Jogo da Volta)
DATA/HORÁRIO – 9 de novembro de 2013 (sábado) às 18h30
LOCAL – Estádio Inaldão, em Barbalha (CE)
ÁRBITRO – Hélber Vieira
ASSISTENTES – Arnaldo Sousa e Ernandes Alves
PÚBLICO – Não divulgado.
RENDA – Não divulgada.
GOLS – Edson Cariús (BA) 3’/2ºT, Leilson (BAR) 10’/2ºT e Anderson Rosa (GUA) 24’/2ºT
Cartões Vermelhos – Leison (BAR), Victor Cearense (GUA) e Washington Luiz (técnico)
BARBALHA:
Vitor Lagoa; Marcos Vinicius, Netinho, Regineldo e Rodrigo; Leison, Wescley, Serginho e Janeudo (Carlinhos 39’/2ºT); Juranilson (Marcos Paulo 15’/2ºT) e Edson Cariús (Romário 23’/2ºT). Técnico: Washington Luiz.
GUARANY:
Eliardo; Tiago Granja, Joécio (Diogo Capela 38’/2ºT), Anderson Rosa e Victor Cearense; Zé Augusto, Fernando (William Santos 20’/2ºT), Junior Cearense e Márcio Tarrafas (Leandro 16’/2ºT), Danilo Pitbull e André Cassaco.
Técnico: Argeu dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário