RD - TV

Noticias do Fortaleza

PRÉ- TEMPORADA
A pré-temporada para os atletas oriundos das categorias de base do Fortaleza teve início nesta segunda feira à tarde, quando dez jogadores treinaram fisicamente no Parque dos Campeonatos.
Preparador físico Roger Gouveia e o auxiliar de preparação física Celso Santos receberam o grupo e comandaram as primeiras atividades para os atletas de casa. Conforme a programação elaborada para esse início de trabalho, os treinamentos prosseguem diariamente a partir das 15 horas.
Confira o grupo que iniciou os treinamentos no Parque dos Campeonatos:
Goleiros: Max Walef e Erivelton
Zagueiros: Max Oliveira e Alan
Laterais: Sidney e Bruno
Volante: Walfrido
Meias: Edinho e Laertes
Atacante: Romarinho.

Depois de definir a permanência do zagueiro Eduardo Luiz, a diretoria do Fortaleza acertou a renovação de mais dois jogadores que atuaram pelo clube nesta temporada: o zagueiro Adalberto e o atacante Dico.

O acordo ocorreu nesta quarta-feira (20) segundo o diretor de futebol do Fortaleza, Adaílton Campelo. "O Dico tinha contrato até dezembro e nós vamos renovar. Já está tudo certo. O jogador deve aparecer no Pici amanhã (quinta-feira). Já o Adalberto ficou de se apresentar nos próximos dias", comentou o dirigente.

Dessa forma, Dico e Adalberto se juntam ao grupo de 10 jogadores da base que possuem contrato profissional e que treinam no Pici desde a última segunda-feira.

EDINHO 

A pré-temporada oficial do Fortaleza está marcada para o dia 2 de dezembro. A estreia do time em 2014 está programada para o dia 5 de janeiro, contra o Crato, fora de casa, na 1ª rodada do Campeonato Cearense.
O Fortaleza espera que jogadores da categoria de base se destaquem na equipe profissional durante a temporada 2014. O meia Edinho, de 19 anos, é uma das apostas da "prata da casa" para o próximo ano e o jogador espera corresponder.


Edinho está no Fortaleza desde 2009 e subiu para o elenco profissional dois anos depois. A velocidade e habilidade do jogador chamaram a atenção da torcida, mas o meia não conseguiu muitas atuações com a camisa tricolor.
Em campo, Edinho também é lembrado pela baixa estatura. No entanto, o jogador disse que isso não compromete seu futebol.


“Isso não atrapalha em nada, aliás às vezes faz é ajudar, pois dificulta a marcação. No Estadual desse ano marquei um gol no Castelão contra o Horizonte, e foi de cabeça. O Assisinho cruzou e eu antecipei ao zagueiro, então tamanho não representa muita coisa não”, finalizou.

RINALDO

Não é só a garotada da base que está dando o ar da graça nos treinos do Fortaleza. Em meio ao grupo de 10 jogadores que luta por uma vaga no time profissional do Tricolor em 2014 e retornou ás atividades nesta segunda-feira (18), dois velhos conhecidos do torcedor: o meia Juninho Cearense e o atacante Rinaldo.

Ídolo da história recente do Fortaleza, Rinaldo treina no Pici desde setembro deste ano, quando pediu á diretoria para tratar uma lesão.

O atleta de 38 anos já declarou publicamente que deseja voltar a vestir a camisa do Fortaleza em 2014. A diretoria também mostrou interesse e garante 'estar de portas abertas' para o atleta, que marcou mais de 100 gols pela equipe.

Juninho Cearense, que já teve quatro passagens no Tricolor (em 2002, 2004, 2005 e 2008) e foi titular nos últimos dois acessos do time para a Série A do Brasileirão, pediu e foi liberado pela diretoria tricolor para treinar no Pici para manter a forma física.

O jogador de 32 anos, que nesta temporada atuou apenas pelo Alecrim-RN, tem proposta de um clube paulista e deve seguir treinando na sede do Fortaleza até o próximo dia 2 de dezembro, quando terá início a pré-temporada do Leão

"Infelizmente eu tive lesões que atrapalharam minha sequência na equipe, mas tudo está nas mãos de Deus e acho que as coisas vão acontecer na hora certa”, disse em entrevista coletiva realizada no Pici.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier