RD - TV

Série B - G4 sonho de consumo dos clubes cearenses

O Ceará deu mais um passo importante para seguir vivo na briga pelo acesso a elite do futebol nacional. Na noite desta terça-feira, pela 35ª rodada, na Arena Castelão, em Fortaleza, venceu o Avaí por 2 a 1, gols de Mota e Magno Alves, um em cada tempo, chegando a terceira vitória seguida. Por outro lado, os catarinenses acumularam o quarto revés consecutivo e se distanciaram ainda mais do G4, Beto descontou para o time.

Antes apontado como um dos favoritos, o Avaí caiu muito de produção, acumulou mais derrota e estacionou com 53 pontos, caindo para oitava colocação, três pontos a menos que o Icasa, quarto, com 56. Por sua vez, o Vozão chegou ao quinto, com 56, mesma pontuação do Icasa, que leva vantagem no número de vitórias (16 a 17).

No final, o Leão apertou, tentou de todo jeito o gol de empate, ainda mais quando o goleiro Fernando Henrique foi expulso e Léo Gamalho teve que ir para as redes.

Vozão atropela!

O Ceará começou o jogo a mil por hora e dominando a partida conseguiu abrir o placar, aos dez minutos. Após uma linda cobrança de falta de Ricardinho na trave de Diego, a bola sobrou para Mota, que testou com força para o fundo das redes. O gol acordou os catarinenses, que acertaram a marcação e cadenciaram mais o jogo, segurando o ímpeto cearense.

O jogo seguiu mais preso, mas precisando do resultado, o Avaí se soltou e chegou com perigo, aos 37 minutos. Luciano foi lançado, bateu para primeira defesa de Fernando Henrique. A bola sobrou para o meia, que bateu com força, mas desta vez, longe do gol de FH.

A resposta cearense foi dois minutos depois. Após um rápido contra-ataque, a bola foi cruzada para Magno Alves que testou com muita força no travessão. No rebote, Mota bateu e em cima da linha, com a mão Aelson afastou o perigo, revoltando os jogadores do Vozão, que pediram o pênalti.

Matou o jogo!

O Ceará voltou mais forte do que nunca no segundo tempo e logo aos três minutos praticamente garantiu a vitória. Vicente fez uma linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Magno Alves, que bateu de primeira, no alto, sem chances para o goleiro Diego.

O Vozão se fechou, dando espaço para o Avaí, querendo jogar nos contra-ataques. E, foi numa rápida jogada, que aos 21, quase o Ceará fez o terceiro. Após cruzamento, Ricardinho apareceu livre e bateu com força para uma linda defesa de Diego. No entanto, as mudanças deram certo e aos 31, Beto que tinha entrado, descontou para os catarinenses.

Após cruzamento, o atacante dominou na áre, girou em cima da defesa e bateu com força para o fundo das redes. O Ceará, que dominou o jogo, aos 36, quase fez o terceiro. Após cruzamento, Magno Alves desvia e no ângulo, Diego fez uma defesa espetacular. O gol acordou o Leão, que foi apra cima e tentou de todo jeito o gol de empate.

A emoção aumentou ainda mais aos 47 minutos, quando o goleiro Fernando Henrique foi expulso, por atrasar o reinício do jogo, com isto, Léo Gamalho teve que ir para o gol. Mas, o time terminou o jogo sem levar nenhum sufoco.

Próximos jogos!

Pela 36ª. rodada, O ceará enfrenta o Guaratinguetá, na sexta-feira, às 17 horas, em Guará, enquanto, o Avaí tenta se reabilitar contra o América-RN, no sábado, às 17h20, em Floripa, na Ressacada.




Ficha Técnica
Ceará2x1Avaí
Fase
Fase única
Rodada
35ª
Data
12/11/2013
Horário
21h50
Local
Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro
Marcelo Aparecido R. de Souza-SP

Assistentes
Bruno Salgado Rizo-SP e Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO
 Renda
R$ 516.863,00

 Público
26.327 pagantes - 27.710 total

Cartões Amarelos
Ceará:Fernando Henrique, Ricardinho, Diogo Orlando
Avaí:Alex Lima, Juliano

Cartões Vermelhos
Ceará:Fernando Henrique

Gols
Ceará: Mota 11' 1T, Magno Alves 3' 2T
Avaí: Beto 32' 2T
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Vicente;
João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Lulinha e Rogerinho (Thiago Humberto);
Mota (Léo Gamalho) e Magno Alves.

Técnico: Sérgio Soares
Avaí
Diego;
Juliano, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson;
Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen (Beto), Cleber Santana e Marquinhos (Ricardinho);
Luciano (Tauã) e Márcio Diogo.

Técnico: Hemerson Maria



Confirmando bela campanha neste ano, na noite desta terça-feira (12), o Icasa bateu o Bragantino por 2 a 1 fora de casa com gols de Leandro e Chapinha. Cesinha descontou no final colocando mais drama no jogo. O Verdão permanece no G-4 e dependendo somente de seus próprios esforços para conquistar o acesso à Série A.

Com a vitória o Icasa chegou aos 56 pontos e continua na quarta posição. Nas próximas duas rodadas a reencontrará sua torcida para dois jogos em casa, contra Paysandu e Chapecoense e encerra sua participação na Série B contra o Paraná fora de casa.

As equipes se equilibravam no início da partida e pouco criavam oportunidades de gol. Somente aos 24 minutos Gustavo cobrou falta na medida para Leandro cabecear e abrir o placar para o Icasa. Quatro minutos se passaram quando Chapinha cobrou falta com perfeição para ampliar o placar para o Verdão.

Melhor na partida, o time alviverde partiu em contra-ataque com quatro jogadores contra dois do Bragantino, mas desperdiçou mandando para fora. Aos 36, Cesinha arriscou de fora da área e João Ricardo mandou para escanteio com a ponta dos dedos.

Os instantes iniciais da segunda etapa lembravam os primeiros minutos da partida. Apenas aos 22 aconteceu a chance mais clara. Roberto tina acabado de entrar. Cobrou falta e, na sobra, Chapinha bateu forte para defesa de Rafael. Com 35 minutos o Alvinegro de Bragança Paulista chegou a balançar as redes, porém a arbitragem flagrou o impedimento de Cesinha. Com 43 minutos, os anfitriões diminuíram o placar com Cesinha aproveitando a sobra após cobrança de escanteio.


Ficha Técnica
Bragantino1x2Icasa
Fase
Fase única
Rodada
35ª
Data
12/11/2013
Horário
19h30
Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Árbitro
Wagner Reway - MT (ASP-FIFA).

Assistentes
Fabio Rodrigo Rubinho - MT (CBF-1) e Elicarlos Franco de Oliveira - BA (CBF-1).
 Renda
R$ 9.239,00

 Público
771 pagantes

Cartões Amarelos
Bragantino:Guilherme Mattis, Bruninho, Geandro, Carlinhos
Icasa:Gabriel, Naylhor, Chapinha, Luiz Gustavo

Gols
Bragantino: Cesinha 43' 2T
Icasa: Leandro 24' 1T, Chapinha 27' 1T
Bragantino

Rafael Defendi;
Geandro, Guilherme Mattis, Raphael Andrade e Alex Barros;
Serginho (Bruninho), Carlinhos (Léo Aro), Preto (Gustavo) e Magno Cruz;
Cesinha e Lincom.

Técnico: Marcelo Veiga.
Icasa

João Ricardo;
Naylhor, Luis Gustavo e Gustavo (Roberto);
Neilson, Luiz Otávio, Gilmak, Guto (Gabriel) e Chapinha;
Juninho Potiguar (Geraldo) e Leandro.

Técnico: Sidney Moraes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier