RD - TV

Série C América e Barbalha fazem a final no PV

Na tarde deste sábado (2) as equipe do América e do Barbalha conquistaram o direito de fazerem a final da série C 2013, ao vencerem seus adversários nas disputas das semifinais do certame. No Estádio Presidente Vargas às 16h o “Mequinha” passou pelo caçula do futebol profissional cearense o Itarema pelo placar de 1 a 0. Já em Barbalha a equipe local passou pelo Maguary na disputa de pênaltis (5 a 3) no tempo normal o placar foi zero a zero.

Mequinha se supera e vence

Depois de 9 anos na série C a equipe do América se superou e subiu de divisão conquistando uma das vagas da série B cearense em 2014.

O “Mequinha” fez um bom primeiro tempo porem desperdiçou boas chances de gol em uma e não conseguiu marcar em uma etapa bem disputada.

Na segunda etapa o Itarema veio com um modelo tático diferente anulando as principais jogadas rubras e pressionou bastante, deixando apreensiva a galera americana , mas a equipe da capital não estava morta e em um contra a taque rápido aos 39 minutos Fabinho Vassalo foi derrubado na entrada da área, Dieguinho foi indicado para a cobrança da falta, o meia rubro mandou um petardo em direção a gol do Itarema a bola ainda resvalou na barreira ‘matando” o goleiro da equipe do interior, esta va aberto o placar no PV , estava iniciada a festa rubra. Depois do gol a pressão interiorana veio mais forte mas bem armado em sua defesa o “mequinha” administrou os minutos seguintes até o apito final da arbitragem.
ITAREMA

AMÉRICA

ARBITRAGEM

JACKSON

TORCEDOR AMERICANO

FABINHO VASSALO

BOM PUBLICO

SALU TENTA DE CABEÇA PARA O AMÉRICA



DIEGUINHO SEM CAMISA CORRE PARA COMEMORAR O GOL DA SUBIDA


Barbalha vence nos pênaltis

No estádio Inaldão, em Barbalha, o jogo teve alguns minutos de atraso par o inicio em virtude da falta de policiamento , porem apesar do atraso o Tricolor está de volta a série B cearense.

Na noite deste sábado, o Barbalha venceu o Maguary nos pênaltis após empatar sem gols no tempo normal. O triunfo levou a Raposa de volta à Segunda Divisão do Campeonato Cearense para o ano de 2014 e à final da Série C, contra o América no próximo dia 15 em Fortaleza. Antes disso, na próxima terça e no sábado seguinte, a equipe caririense volta todo o seu olhar para as finais da Taça Fares Lopes contra o Guarany de Sobral.

A Raposa iniciou a partida buscando o gol desde o início. A primeira grande oportunidade veio aos sete minutos depois que Janeudo cruzou para Juranilson se esticar e tentar o gol com um leve toque. Atento, o goleiro Romário mandou para fora. Aos 24min, Leison recebeu passe, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro, desperdiçando a melhor chance do jogo até então. O Tricolor seguiu pressionando e Regineldo completou cruzamento para defesa milagrosa de Romário.

No minuto seguinte, aos 32, Serginho tentou surpreender o arqueiro e quase abria o placar em falta cobrada próxima a linha de fundo. O Maguary conseguia equilibrar a posse da bola em alguns momentos, mas só levou real perigo aos 38. Após confusão na área, Natan girou e finalizou, mas ficou só observando a bola passar rente à trave. Aos 42min, a bola sobrou na entrada da área para Marcos Vinícius chutar firme e Romário, mais uma vez, salvar o time da capital de sofrer o primeiro gol.

O Barbalha voltou para o segundo tempo incomodado com o empate, todavia não conseguia superar a retranca do Maguary nos minutos iniciais. Antes dos vinte minutos, NIel, Lamar e Edson Cariús entraram para aumentar o poderio ofensivo do time barbalhense, enquanto os visitantes perdiam Gugu, seu jogador mais veloz. por contusão. Aos 25min, Cariús tentou o contrapé de Romário, mas não acertou o alvo.

Outras chances foram criadas, mas a bola teimou em não encontrar as redes. Com o empate sem gols a decisão da vaga na final da Série C e, por conseguinte, no Cearense Série C foi para os pênaltis. Niel cobrou primeiro e abriu o placar para o Barbalha; já Maicon foi para a bola de forma disclicente e Vitor Lagoa defendeu. Marcos Vinícius, Lamar, Janeudo e Roberto Baiano completaram marcando os cinco gols da Raposa, que venceu por 5x3.
 

FICHA TÉCNICA

BARBALHA 0X0 MAGUARY (pênaltis: 5x3 Barbalha)

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense Série C, Semifinal (jogo único)

DATA/HORÁRIO – 02 de novembro de 2013 (sábado), às 18h30

LOCAL – Estádio Inaldão, em Barbalha (CE)

ÁRBITRO – Edson Galvão

ASSISTENTES – Anderson Farias e Marcos Barbosa

PÊNALTIS – Barbalha: Niel, Marcos Vinicius, Lamar, Janeudo e Roberto Baiano.

Maguary: Maicon (perdeu), Alisson, Carlos Renan e Manoelzinho.

BARBALHA: Vitor Lagoa; Marcos Vinicius, Netinho, Regineldo e Roberto Baiano; Josivan (Lamar 19’/2ºT), Wescley, Serginho (Niel 12’/2ºT), Leilson e Janeudo; Juranilson (Edson Cariús 18’/2ºT). 
Técnico: Washington Luiz

MAGUARY: Romário; Nany, Alisson e Anderson; Carlos Renan, Maicon, Bahia, Manoelzinho e Gugu (Bruno 22’/2ºT); Wellington e Natan (André 14’/2ºT).
Técnico: Danilo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier