RD - TV

Carlinhos Bala é a mais nova esperança do Fast Club de Manaus

Alvo de situação polemica quando atuou pelo Fortaleza na série c 2011 o veterano Carlinhos Bala, foi a  notícia mais importante do estado do Amazonas nos últimos dias. O veterano  atacante foi à contratação bombástica do Fast Club de Manaus.
Aos 34 anos, o atleta defendia as cores do Centro Limoeirense (Pernambuco), que jogou a segunda divisão estadual em 2013, mas perdeu a vaga na elite nas quartas de final, superado pelo Olinda – América e Vitória das Tabocas subiram para a primeira divisão, com título do Vitória.
Mas a tarefa de Bala no FAST não será nada fácil: sediada em Manaus, a equipe sonha com um título amazonense desde 1971, há exatos 42 anos! Caso consiga frear o tabu, o clube voltará a disputar o Campeonato Brasileiro em 2015, na nova Série D – em 2014, o Princesa do Solimões vai representar o Amazonas, por causa do título estadual de 2013. A última participação no torneio ocorreu em 2008, ainda pela Série C, com eliminação no Grupo 1, com quatro derrotas, atrás de Rio Branco (Acre) e Luverdense (Mato Grosso).
“Você não consegue ser rei sem trabalhar, então, meu pensamento é de trabalhar e ajudar o time que já tem 42 anos sem nenhum título. Não podemos estar acomodados. Um dos motivos que me fez acertar com o FAST foi o fato de querer fazer um bom trabalho e querer ser reconhecido fora de Pernambuco”, disse Carlinhos Bala no ato de sua apresentação.
A diretoria do FAST promete mais contratações e teve a primeira reunião visando à temporada 2014 no final de agosto, com muita antecedência. Outra esperança do time está no banco: o experiente Aderbal Lana, de 67 anos, já viajou por três estados (Goiás, São Paulo e Minas Gerais) no início de outubro em busca de reforços. Foi ele quem começou a campanha do Nacional na Copa do Brasil e na Série D.
E é bom Carlinhos Bala ficar atento às palavras do treinador: “Não gosto de jogador que sai do treino e vai logo para a balada ou beber. É desrespeito com o torcedor. Não quero nem padre e nem freira, mas gente comprometida. Alguns ainda não entendem que há o dia certo para se fazer as coisas. Quero atletas de alta performance, é preciso separar o joio do trigo. É minha linha de trabalho. Não tenho rabo para diretor ou jogador ficar pisando”, disse Lana. O estadual começa em 1º de fevereiro.
Informações
- Alguns companheiros de Carlinhos Bala têm nomes curiosos: o lateral-direito Filhão, ex-Morrinhos (Goiás) e Unaí (Minas Gerais, mas joga no Distrito Federal), o volante Catatau, que defendeu o FAST em 2013, o meia Josy Bráz, ex-Genus (Rondônia), e o atacante Lacraia, de volta ao futebol amazonense depois de falhar no Paraná Clube.
- Em 2013, o Princesa do Solimões foi o carrasco do FAST. No primeiro turno do estadual, as equipes se enfrentaram na final, com triunfo do adversário. No segundo turno, o confronto foi nas semifinais, com mais uma vitória do Princesa.

- O FAST também jogou em 2013 a Copa do Brasil, mas caiu logo na primeira fase, superado pelo CRB por 3 a 2 (empate de 1 a 1, em Manaus, e derrota de 2 a 1, em Maceió).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier