O Ceará começou jogo marcando pressão e buscando abrir o marcador logo no início. Aos três minutos teve uma falta perigosa a seu favor, mas mal batida. Aos cinco não deu para evitar e o Vovô abriu o marcador. Lulinha recebeu na entrada da área, fez o papel de pivô e só rolou para Magno Alves que fechava pela esquerda. De primeira ele bateu rasteiro por baixo de Leandro Santos e fez 1 a 0 Ceará.
O Vovô estava avassalador e dois minutos depois marcou o segundo. Rogerinho fez grande jogada pelo meio e tocou nas costas da zaga que ficou parada. Magno Alves ficou sozinho novamente na frente de Leandro e desta vez ainda teve tempo de se livrar do goleiro para depois tocar e fazer 2 a 0 Ceará.
Estava fácil e aos 14 o Ceará marou mais um. Magno Alves recebeu na frente de Leandro e na saída do goleiro tocou por cobertura. A bola ia entrando, mas André Vinícius tirou de calcanhar, porém, a sobra ficou com Lulinha que só tocou para dentro sem a marcação da zaga. 3 a 0 Ceará. Mais dois minutos se passaram e o quarto só não saiu porque Magno Cruz recebeu de Lulinha e sem marcação demorou para bater, dando tempo para a zaga se recuperar e evitar o gol.
Depois disso pouca coisa mudou e o Ceará dominou por completo o adversário e só não ampliou devido à má pontaria de seus atacantes, que foram desperdiçando chances.
Segundo tempo
Antes do reinício da segunda etapa o árbitro o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais mostrou cartão amarelo para o atacante Lincom, por reclamação. Com a bola rolando o Bragantino quase diminuiu com dois minutos depois que Léo Jaime recebeu dentro da área, mas finalizou mal jogando para fora.
O Ceará respondeu aos oito minutos depois que Graxa cometeu falta pela esquerda e Rogerinho bateu com efeito mandando a bola no canto alto direito de Leandro Santos, mas a bola foi para fora tirando tinta da trave.
Depois disso o Braga passou a dominar a partida e foi criando mais que o Vozão que passou a atuar nos contra ataques para matar o jogo. Com isso, depois de desperdiçar algumas chances, o Braga chegou ao segundo gol. Léo Jaime fez boa jogada e deixou Lincom na cara do gol, apesar de marcado pela zaga. Mais uma vez ele girou o corpo e de perna esquerda bateu no canto esquerdo de Fernando Henrique. 3 a 2 Ceara.
O gol acordou o Ceará que acertou a trave do Braga em duas oportunidades antes de ampliar mais uma vez. Aos 29 minutos Lulinha fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro no segundo pau. Mota apareceu sozinho e, de perna esquerda, mandou no canto direito de Leandro santos. 4 a 2 Ceará.
Mas o jogo pegou fogo e antes do término da segunda etapa cada equipe marcou mais um. Aos 37 minutos o Ceará fez 5 a 2 depois que Dinelson tocou para Lulinha na direita e o atacante cruzou rasteiro no segundo pau, onde Mota só escorou de perna esquerda e fez mais um para o Vozão.
Porém, dois minutos depois o Braga voltou a diminuir. Léo Jaime foi lançado em velocidade na esquerda e em diagonal ele caminhou na direção de Fernando Henrique. Na saída do goleiro ele tocou por cobertura e a bola entrou mansamente no canto direito marcando o terceiro do Massa Bruta. Mas não dava tempo para mais nada e o jogo terminou com goleada do Vozão.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Ceará volta a jogar na Arena Castelão e recebe o Paraná Clube sábado, 12, às 16h20, pela 29ª rodada da Série B, em um duelo de seis pontos. Se vencer o Vozão entra no G4 e tira o adversário da posição. O Bragantino volta a campo no mesmo dia, mas às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, contra o ASA/AL, de Arapiraca.
Ceará | 5 | x | 3 | Bragantino |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
28ª
28ª
Data
08/10/2013
08/10/2013
Horário
21h50
21h50
Local
Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro
Mayron F dos Reis Novais (MA)
Assistentes
Pedro J Santos de Araujo e Carlos Jorge Titara da Rocha
Mayron F dos Reis Novais (MA)
Assistentes
Pedro J Santos de Araujo e Carlos Jorge Titara da Rocha
Renda
R$ 109.597,00
R$ 109.597,00
Público
15.091 pagantes
15.091 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Diego Ivo
Bragantino:Preto, Lincom, Serginho
Ceará:Diego Ivo
Bragantino:Preto, Lincom, Serginho
Gols
Ceará: Magno Alves 7' 1T, Mota 29' 2T, Lulinha 14' 1T, Mota 37' 2T, Magno Alves 5' 1T
Bragantino: Lincom 19' 1T, Léo Jaime 39' 2T, Lincom 25' 2T
Ceará: Magno Alves 7' 1T, Mota 29' 2T, Lulinha 14' 1T, Mota 37' 2T, Magno Alves 5' 1T
Bragantino: Lincom 19' 1T, Léo Jaime 39' 2T, Lincom 25' 2T
Ceará
Marcos, Potiguar, Diego Ivo (Gustavo) e Hélder Santos;
João Marcos, Diogo Orlando, Rogerinho (Dinelson) e Lulinha;
Magno Alves e Mota (Léo Gamalho).
Técnico: Sérgio Soares
Bragantino
Robertinho, Rafael Andrade e André Vinícius (Cesinha);
Léo Jaime, Serginho, Preto, Magno Cruz (Bruninho), Gustavo;
Thiaguinho (Graxa) e Lincon
Técnico: Marcelo Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário