RD - TV

Ceará vence mais uma vez

O Ceara voltou a vencer na Série B 2013, dessa vez o time superou o também cearense Icasa, por 1 a 0 na Arena Castelão. A partida foi válida pela 26ª rodada da competição e deixou o Alvinegro a cinco pontos do G4 na 10ª colocação, enquanto o Icasa está à quatro pontos na 6ª posição. 

O Jogo

O primeiro tempo foi de muita correria e marcação, as duas equipes cometiam muitas faltas e jogavam pouco futebol. O Ceará buscava mais o gol, pressionava e tentava furar a defesa do Icasa, que veio com uma proposta de jogar nos contra ataques. No início o Vovô perdeu mais oportunidades, principalmente com Mota. 

Bem postado em campo, o time Alvinegro não deixava o Icasa levar perigo real ao gol de Fernando Henrique. Não diferente disso, a defesa do Icasa segurava bem o ataque Alvinegro que tentava seja com cruzamentos, chutes de fora da área e ate mesmo em jogadas rápidas de contra ataques. 

Neste ritmo a etapa inicial terminou em 0 a 0. 

No segundo tempo o Vozão voltou com a mesma postura de pressionar o adversário e de tanto tentar chegou ao gol aos cinco minutos. Ricardinho cobrou falta, João Ricardo bateu roupa e Lulinha oportunista marcou o único gol do Ceará. Com o gol, o Ceará recuou e esperava o Icasa sair para o jogo. O que de fato aconteceu.

Atrás do placar o Verdão conseguiu boas chances de empatar, principalmente em jogadas aéreas e pelo lado direito com Neílson. Tadeu era o mais requisitado, bola alçada na área era sempre em busca do camisa nove do Icasa. Em um dos lançamentos, Fernando Henrique se antecipou ao atacante e livrou o perigo da área. 

Em outra oportunidade para o Verdão, Neílson invadiu a área e chutou forte mas sem direção. Perdendo boas chances de gol, o Verdão não conseguiu empatar e amargou mais uma derrota na competição.

Arbitragem

O árbitro da partida Wladyerisson Oliveira, teve uma atuação no mínimo polêmica. Parando o jogo a todo momento, distribuindo cartões a cada reclamação, invertendo faltas e laterais conseguiu desagradar a todos.

De um lado a torcida alvinegra reclamava a todo momento, do outro a torcida icasiana desconfiada por um restrospecto negativo com o árbitro da partida. Em apenas 20 minutos de jogo, já tinham sido apresentados seis cartões amarelos. Números que aumentaram com as expulsões de Rogerinho e Luis Otávio aos 32 minutos do primeiro tempo. 

No segundo tempo o lance mais polêmico da partida. Juninho Potiguar entrou na área alvinegra e o goleiro Fernando Henrique chegou trombando com o atacante, o árbitro nada assinalou para a revolta dos icasianos.

Próximos jogos

O Icasa volta aos gramados na próxima sexta-feira, onde encara o Guaratinguetá, em Juazeiro do Norte, às 19h30, enquanto, o Ceará enfrenta o ASA, às 16h20, em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca.


Ficha Técnica
Ceará1x0Icasa
Fase
Fase única
Rodada
26ª
Data
01/10/2013
Horário
19h30
Local
Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro
Wladyerisson Silva Oliveira (CE)

Assistentes
Carolina Romanholi Melo (CE) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
 Renda
R$ 229.110,00
 
 Público
13.315 pagantes - 14.359 total
Cartões Amarelos
Ceará:Diogo Orlando, Rogerinho, Mota, Diego Ivo
Icasa:Elanardo, Luiz Otávio, Juninho Potiguar, Tadeu, Chapinha, Naylhor
Cartões Vermelhos
Ceará:Rogerinho
Icasa:Elanardo
Gols
Ceará: Lulinha 5' 2T
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Helder Santos;
João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulina (Diogo Orlando);
Mota (Dinelson) e Magno Alves (Léo Gamalho).

Técnico: Sérgio Soares
Icasa

João Ricardo;
Luiz Otávio, Naylhor, Preto Costa e Neilson;
Da Silva (Gilmak), Elanardo (Roberto), Geraldo (Chapinha) e Gustavo Goiano;
Tadeu e Juninho Potiguar.

Técnico: Sidney Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier