RD - TV

Série C - Empate adia classificação tricolor para ultima rodada

O resultado em igualdade não deu a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C para o Fortaleza, e muito menos resolveu a vida do Cuiabá, que segue na zona de rebaixamento. Porém, o 1 a 1 acabou sendo justo pelo o que as equipes apresentaram, já que o embate foi equilibrado. A partida foi válida pela 17ª rodada.

Com a vitória, o Fortaleza fica na segunda colocação com 31 pontos, três a menos do que o Santa Cruz, líder e único classificado do Grupo A, até então. Para garantir a vaga sem depender de ninguém, o Tricolor terá que conquistar a vitória na última rodada, já que está apenas a um ponto do Treze, quinto colocado.

Já o Cuiabá segue em situação complicada. O Dourado é o nono colocado com 27 pontos, mas pode escapar da degola, caso conquiste uma vitória diante do Brasiliense, na última rodada, já que pode ultrapassar o rival na tabela de classificação. O Dourado soma 27 pontos, a dois do CRB, e a três do Jacaré e do Treze.

Tricolor na frente!

Visando sair da zona de rebaixamento e contando com o apoio de sua torcida, o Cuiabá começou em cima do Fortaleza. Logo aos seis minutos, Josa arriscou o chute. A bola atravessou toda área e ia parando nos pés de Magrão, que furou na hora de mandar para gol, desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o marcador.

Sob pressão, o Fortaleza acordou e em sua primeira chance de perigo chegou ao gol. Aos 31 minutos, Boiadeiro mandou a bola para a área, Robert ficou com a sobre e, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor Cearense, que quase fez o segundo logo depois. Waldison soltou a bomba, para boa defesa de Emerson.

O Cuiabá sentiu o gol tomado e não conseguiu mais chegar com perigo. O Dourado brecava na boa marcação do setor defensivo do Fortaleza, que pediu pênalti nos minutos finais. Boiadeiro lançou para Eduardo Luiz, que caiu na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Dourado empatou!

Atrás do placar, o Cuiabá optou por entrar na segunda etapa com uma postura ofensiva e ficou perto de marcar aos três minutos. Natanael aparecia com perigo, mas Flávio saiu para fazer a defesa. Em seguida, o Dourado chegou novamente ao ataque, mas parou na forte marcação do Fortaleza.

Aos nove minutos, Packer cruzou, mas Magrão não chegou a tempo de empurrar para o fundo das redes. O Fortaleza só foi responder aos 26. Jackson Caucaia fez linda jogada, saiu na frente do goleiro Emerson, que cresceu e ficou com a bola.

Se o Fortaleza não ampliou, o Cuiabá deixou tudo igual. Aos 35 minutos, Eduardo Luiz tira a bola com o braço e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Fernando tira do goleiro Flávio e marca o primeiro do Dourado.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Sampaio Corrêa neste domingo, às 16h, no Estádio do Castelão, no Ceará. Já o Cuiabá visita o Brasiliense no mesmo dia e horário, na Boca do Jacaré, em Taguaritinga.

Ficha Técnica

Cuiabá 1 x 1 Fortaleza 

1ª fase 

17ª Rodada

Data 06/10/2013 

Horário - 19h00

Local : Estádio do Presidente Dutra, em Cuiabá (MT)

Árbitro -Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes - Vicente Romano Neto (SP) e Tatiane Saciotti dos Santos Camargo (SP)

Cartões Amarelos : Fortaleza:Esley

Gols

Cuiabá: Fernando 35' 2T

Fortaleza: Robert 31' 1T

Equipes

Cuiabá

Emerson; Alemão, Mirita (Silas) e Gustavo Bastos (Ermínio); Grafite, Bogé, Josa, Fernando e Natanael; Douglas Packer (Willian) e Magrão.

Técnico: Mazola Júnior

Fortaleza

Flávio; Eduardo Luís, Fabrício e Charles; Boiadeiro, Heleno, Esley, Jackson Caucaia (AlexMaranhão) e Lazarone (Joílson);Waldison e Robert (Ruan)

Técnico: Luís Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier