RD - TV

Ceará empata e sobe uma posição na tabela

Jogando contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, na tarde deste sábado, o Paraná desperdiçou a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube de Curitiba empatou por 1 a 1. O jogo foi válido pela 29ª rodadada série B 2013.

Com o resultado, o Ceará subiu para a 6ª posição, com 45 pontos e agora está há dois pontos do Avaí, primeiro clube dentro do G4. O clube de Fortaleza está há quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate.

Já o Paraná chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vencer. Nas últimas três rodadas, o time de Dado Cavalcanti perdeu e agora conseguiu um importante empate fora de casa. Com isso, o Paraná é o 5º colocado, com 46 pontos, um a menos que o Avaí.

O jogo

Ceará e Paraná fizeram um bom jogo, com oportunidades criadas dos dois lados, porém, a insistência de entrar pelo meio da defesa, sem utilizar as laterais, prejudicava o ataque dos dois times. Logo aos quatro minutos, o Ceará mostrou que iria dar trabalho para a defesa paranista. O artilheiro Magno Alves recebeu a bola dentro da área, fintou o goleiro Luis Carlos e finalizou no gol, porém o zagueiro Alex Alves conseguiu afastar antes de a bola ultrapassar a linha do gol.

Apostando no contra-ataque, o Paraná conseguiu uma boa jogada e inaugurou o placar aos 14 minutos da primeira etapa. Ricardo Conceição conduziu a bola até a meia lua da área do ceará e fez um passe por cima da defesa para J.J. Morales. O atacante ficou na cara de Fernando Henrique e tocou na saída do goleiro. Um belo gol.

Atrás no placar, o Ceará se jogou ao ataque e não demorou para conseguir o gol de empate. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi jogada para a área e o zagueiro potiguar tocou de cabeça para o meio. Depois de um chute de Mota e uma boa defesa de Luis Carlos, Magno Alves pegou o rebote na pequena área e empatou o jogo com a perna direita.

Ritmo menor

No segundo tempo a partida perdeu o bom ritmo da primeira etapa, ainda assim, o Ceará se arriscava ao ataque e obrigava o Paraná apenas a se defender. Aos 18 minutos, Dinélson recebeu a bola na entrada da área e tentou chutar colocado, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Luis Carlos.

Após 30 minutos jogados na segunda etapa, o jogo ficou muito truncado, com excessos de faltas no meio-campo. Com isso, os dois times demonstraram satisfação com o empate a criação de jogadas terminou. O Ceará até conseguiu marcar mais um gol aos 36 minutos, mas o assistente marcou impedimento, porque Mota estava adiantado. O time mandante continuou para cima e até acertou uma bola na trave aos 43 minutos, mas não conseguiu o gol da vitória.

Próximos Jogos

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, para enfrentar a Chapecoense, em Chapecó. Já o Paraná jogará contra o Bragantino, também na terça-feira, às 21h50, em Curitiba.

Ficha Técnica
Ceará1x1Paraná
Fase
Fase única
Rodada
29ª
Data
12/10/2013
Horário
16h20
Local
Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN

Assistentes
Marcos W. Rocha de Amorim-BA e Adailton Jose Jesus da Silva -BA
 Renda
R$ 695.513,00
 
 Público
32. 860 torcedores
Cartões Amarelos
Ceará:Mota, Lulinha, Gustavo, Helder Santos
Paraná:Edson Sitta, Roniery, Ricardo Conceição
Gols
Ceará: Magno Alves 31' 1T
Paraná: JJ Morales 14' 1T
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos, Gustavo, Potiguar e Hélder Santos;
João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Dinélson)(Léo Gamalho) e Lulinha (Rychely);
Magno Alves e Mota

Técnico: Sérgio Soares
Paraná

Luis Carlos;
Roniery, Alex Alves, Edimar e Paulinho;
Edson Sitta (Cambará) (Wellington), Ricardo Conceição, Moacir e Kayke;
JJ Morales e Reinaldo (Luisinho).

Técnico: Dado Cavalcanti
Fonte FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier