Atuando em casa diante de sua torcida na Arena Castelão, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira em partida foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o Ceará desperdiçou outra chance de encostar no G4 e empatou por 1 a 1 com o América-MG.
Com o resultado, o clube cearense estacionou na 8ª posição, com 47 pontos. Foi o sexto jogo sem perder do Ceará, porém, o terceiro empate consecutivo. Nas rodadas anteriores, o clube havia empatado com Chapecoense e Paraná.
O América-MG é o 6º colocado, com 48 pontos, um ponto a menos que o Sport, primeiro clube dentro do G4. O clube mineiro está há oito jogos sem perder, sendo cinco empates e três vitórias contra Sport, Bragantino e Paraná.
O jogo
Ceará e América-MG fizeram um jogo bem aberto, com os dois times utilizando os lados do campo para chegarem ao ataque. Atuando em casa, o Ceará tinha mais facilidade de chegar na área, mas a bola não chegava nos atacantes.
A primeira grande chance do jogo veio aos 28 minutos. Depois de escanteio cobrado por Dinélson, Diego Ivo subiu no terceiro andar e desviou de cabeça. A bola saiu fraca, mas obrigou o goleiro Glaycon a fazer uma bela defesa. O lance serviu para dar mais coragem ao Ceará, que continuou em busca do gol inicial.
Depois de tanto insistir, o time mandante chegou ao gol inaugural em uma cobrança de pênalti. Magno Alves invadiu a área e foi puxado por Danilo. Ele mesmo foi para cobrança, aos 35 minutos e chutou sem chances para o goleiro Glaycon, que acertou o canto, mas não conseguiu defender.
O América-MG conseguiu o empate ainda na primeira etapa, aos 43 minutos. Depois de cobrança de falta ensaiada, a bola foi para a área e Willians arrumou para trás. O meia Bady veio de fora da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Fernando Henrique.
Queda de rendimento
Na volta do intervalo, os dois times ficaram mais acuados, passando a impressão que tinham medo de sair para o jogo e sofrer contra-ataques. Com isso, as chances de gol diminuíram e o jogo perdeu emoção. O América-MG ainda assustou mais até os primeiros vinte minutos, mas mesmo assim não obrigou o goleiro Fernando Henrique a defender algum chute.
Aos 14 minutos, Andrei Girotto invadiu a área e cruzou para Willians sozinho, mas o atacante não conseguiu concluir para o gol.
Sem que os goleiros trabalhassem, o jogo ficou disputado no meio-campo. Os três atacantes do Ceará eram obrigados a voltar para buscar a bola e quando o time chegava no ataque, faltava uma referência dentro da área.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo no sábado, dia 26, às 16h20, contra o América-RN, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o América-MG volta aos gramados somente na terça-feira, 29, para enfrentar o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.
Ceará | 1 | x | 1 | América |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
31ª
31ª
Data
18/10/2013
18/10/2013
Horário
21h50
21h50
Local
Arena Castelão, em Fortaleza
Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha-GO
Assistentes
Fabio Rodrigo Rubinho-MT e Marco Antônio de Mello Moreira-GO
Elmo Alves Resende Cunha-GO
Assistentes
Fabio Rodrigo Rubinho-MT e Marco Antônio de Mello Moreira-GO
Renda
R$175.075,00
R$175.075,00
Público
12.442 torcedores
12.442 torcedores
Cartões Amarelos
Ceará:Diogo Orlando
América:Danilo, Nikão, Glaycon
Ceará:Diogo Orlando
América:Danilo, Nikão, Glaycon
Cartões Vermelhos
Ceará:Diogo Orlando
Ceará:Diogo Orlando
Gols
Ceará: Magno Alves 35' 1T
América: Bady 43' 1T
Ceará: Magno Alves 35' 1T
América: Bady 43' 1T
Ceará
Fernando Henrique;Hélder Maurílio (Galiardo),Gustavo, Diego Ivo e Vicente;
João Marcos, Ricardinho, Dinélson (Diogo Orlando);
Magno Alves, Mota (Robério) e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares
América
Glaycon;Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo;
Gualberto, Andrei Girotto, Élvis (Alessandro) e Bady;
Nikão (Kléber) e Willians.
Técnico: Silas Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário