RD - TV

Méda ! Futura estrela do futebol angolano


Durante a pré temporada da equipe do ASA na cidade de Fortaleza no Brasil um atleta nos chamou a atenção, percebia-se logo que entre os profissionais que compunham o elenco do ASA a presença de um jovem quase um menino ainda, de compleição física frágil, mas que quando entrava em campo, transformava-se em um gigante e apesar da fragilidade física ele , como se diz aqui no Brasil não “pipocava” nas divididas, enfrentava todas jogadas como quem tem fome diante de uma refeição, a garra e a fibra deste menino foi motivo de admiração da nossa equipe, então decidimos conversar com o garoto.
Vidal Miguel Paulo Nsiandamba, o pequeno “Méda”’ nasceu em Luanda em 18/11/1992 filho de família humilde angolana, mas cheia de amantes de futebol, feras do futebol angolano como Denza atleta do Santos e ninguém menos que Zé Calanga são familiares próximo de Méda, como se vê o futebol esta no sangue desta família. Conclui-se que este jovem se bem trabalhado, com certeza será um dos grandes nomes não só do ASA, mas do futebol angolano em futuro muito próximo.
Méda iniciou no futebol na “escolinha” do ASA ainda criança, e já foi selecionado em duas oportunidades para defender seu país, a primeira foi na COSAFA em 2007 na África do Sul e para a CPLP (Copa dos Países de Língua Portuguesa) no Brasil em 2008, competições que trouxeram mais experiência ao jovem que sonha um dia brilhar na Europa mostrando todo seu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier