RD - TV

Enciclopédia viva do futebol mundial

Aos 82 anos de idade um menino. Um menino que adora sua coleção de brinquedos, que são suas pesquisas, livros, crônicas, colaborações... Etc. trabalhos realizados ao longo desta sua infância que presumo “eterna”.
“Tudo começou em 1938...” E a partir de então os anos, os fatos começam a passar rapidamente, citações com nomes e datas precisas (sem consulta aos arquivos, só na memória) jogos, a incursão pelo jornalismo tanto a nível nacional quanto local, enfim a historia do futebol brasileiro, cearense, mundial, flui da mente de Airton Silveira Fontenele como uma colossal cachoeira rio abaixo. A sede de mostrar seu acervo é ilimitada.
Seus conhecimentos e sua vontade se aprender mais sobre a historia do futebol e em especial sobre a seleção brasileira transitam entre o ilimitado e o infinito. Airton Fontenele é uma enciclopédia viva, como pesquisador ou historiador do Futebol certamente neste momento é insuperável.
Vale ressaltar que fora do trabalho que realizou todos estes anos e que o tornam uma figura impar, ainda podemos afirmar que se trata de um “gentleman” , a simpatia à lucidez a forma como trata os que buscam seus conhecimentos, é extremamente cativante.
Livros, revistas, fitas, discos. CDs, etc. milhares de manuscritos em cadernos e projetos datilografados, datilografados sim (necessita urgentemente de um computador e de alguém que juntamente com sua Filha Elizabeth Fontenele ajude a manter vivo e em boas condições tão rico acervo) enchem a sala João Saldanha (homenagem ao amigo já falecido) tudo isso e muito mais sobre o futebol mundial, poderemos encontrar entre os brinquedos do eterno menino Airton Silveira Fontenele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier