Após início preocupante, o Ferroviário emplacou a segunda vitória consecutiva na tarde deste domingo, quando recebeu o Botafogo-PB e venceu por 1 a 0, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, pela quarta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Ferroviário deixou as últimas posições e aparece em nono lugar, com seis pontos ganhos. O Botafogo-PB ficou com os mesmos seis pontos, mas aparece em oitavo lugar por ter melhor saldo de gols: 0 a -1.
O JOGO
Os 45 minutos iniciais foram bem equilibrados e com os dois times chegando ao ataque em busca do primeiro gol. O Botafogo esboçou pressão inicial e criou boa jogada aos seis minutos, quando Edvan cruzou, a zaga afastou mal e Gustavo Coutinho, de canhota, mandou pela linha de fundo.
Aos poucos o Ferroviário equilibrou o confronto e abriu o placar com um golaço. Aos 33, Emerson Souza deu linha assistência para Wagninho e ele finalizou no ângulo do goleiro botafoguense, sem chances de defesa.
Atrás no placar, o Botafogo não se abateu e seguiu no ataque buscando seu gol. E ele quase veio aos 36 minutos, quando Alan Grafite fez jogada individual, passou por dois marcadores e chutou colocado para ótima defesa do goleiro Jonathan.
No segundo tempo a partida ficou mais truncada e com poucas chances de gol. O Ferroviário esteve mais cauteloso e administrou a vantagem, já o Botafogo tentou os contra-ataques pela igualdade fora de casa.
Numas das poucas chances que teve, aos 28 minutos, Wandson cruzou na área para Cariús, mas Luís Carlos antecipou a tirou o perigo, impedindo o adversário de completar para as redes. O Ferroviário foi mais seguro e levou a vitória até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Ferroviário volta a campo no sábado para enfrentar o São José, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. Enquanto Botafogo, no mesmo dia, mas às 18 horas, receberá o Altos, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE1x0 Botafogo-PB
1ª Fase
4ª Rodada
Data:01/05/2022
Hora:3:00 pm
Arbitro:
Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes:
Francisco Assis da Hora (RN) e George Ítalo Antas Nogueira (RN)
Estádio: Vila Olímpica Elzir Cabral
Público:1.037 pagantes
Endereço:Fortaleza (CE)
Renda:R$ 14.463,00
Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Adriano Júnior, Marcos Vinicius (auxiliar técnico) e Gerson Gusmão
GOLS:
Ferroviário-CE: Wagninho 33’/1T
Ferroviário-CE
Jonathan;
Yuri (Lionn), Vitão, Fredson e Emerson;
Emerson Souza, Wagninho (Clisman), Alemão (Natan) e Maicon Assis (Ruy);
Dudu (Wandson) e Edson Carius.
Técnico: Roberto Fonseca
Botafogo-PB
Luís Carlos;
Edvan, Gabriel Yanno, Jonathan (Alessandro) e Bruno Ré;
Tinga (Anderson Paraíba), Adriano Junior (Diego Gomes) e Nàdson;
Alan Grafite (Nicolas), Kesley (Leilson) e Gustavo Coutinho.
Técnico: Gerson Gusmão
Nenhum comentário:
Postar um comentário