Fortaleza só tem dois pontos em sete jogos e segura a lanterna do Brasileirão. O Juventude continua na zona de rebaixamento, com sete, em 17.º lugar.
Fortaleza voltou a tropeçar diante de sua torcida na Arena Castelão. Neste sábado à noite só empatou por 1 a 1 com o Juventude.
Depois de viver um momento histórico no meio da semana, quando
se classificou às oitavas de finais da Copa Libertadores, o Fortaleza voltou a
tropeçar diante de sua torcida na Arena Castelão. Neste sábado à noite só
empatou por 1 a 1 com o Juventude, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda
sem vencer na competição, o Fortaleza só tem dois pontos em sete jogos e segura
a lanterna da competição. Mesmo somando um ponto longe de casa, o Juventude
continua na zona de rebaixamento, com sete pontos, em 17.º lugar.
COMEÇA AMARRADO
Apesar da disposição dos dois times, o primeiro tempo não teve nenhuma chance clara de gol. O Fortaleza, idolatrado por sua torcida, logo mostrou o cansaço pela histórica classificação às oitavas de finais da Copa Libertadores. Aos oito minutos, perdeu o zagueiro Tinha, que sentiu uma lesão muscular na perna. Landázuri entrou em seu lugar.
O Juventude se manteve bem postado na defesa. Na espera de um contra-ataque. Mas só arriscou de longe. O Fortaleza também arriscou com Yago Pikachu e Romero, mas para fora. Como também aconteceu numa cabeça perigosa de Moisés, que passou tirando tinta da trave direita de César. O goleiro saltou no desespero, enquanto a torcida soltou o grito de espanto.
VISITANTE DIFERENTE
Mas o Juventude voltou diferente no segundo tempo, com o atacante Vitor Gabriel entrando no lugar do meia Bruninho. Mais adiantado, o time gaúcho fez pressão nos primeiros minutos e Marcelo Boeck praticou duas boas defesas. Aos quatro minutos saiu o gol. Chico fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para a área onde Vitor Gabriel desviou de cabeça.
Aos oito minutos, quase que o Juventude amplia num chute de Pitta e que Boeck saltou para espalmar. Este susto fez o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda se mexer. Ele colocou os atacantes Robson e Romarinho, respectivamente, nos lugares de Moisés e Sílvio Romero.
O EMPATE
Com apoio da torcida, o time cearense foi para cima e empatou aos 19 minutos. Após uma rebatida da defesa, José Welison pegou de primeira, de fora da área. O chute forte entrou no canto esquerdo do goleiro César.
O gol empurrou, naturalmente, o Juventude para seu campo defensivo. Mas o Fortaleza não soube aproveitar deste recuo, mostrando afobação.
A principal chance para a virada saiu aos 51 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou de frente para Yago Pikachu que bateu forte, mas pegou de baixo da bola e ela subiu.
CLÁSSICO CEARENSE
O Fortaleza agora vai tentar a vitória na próxima quarta-feira quando fará o clássico com o Ceará, em duelo adiado pelos compromissos dos dois em outras competições. No domingo, dia 5, vai ter pela frente o Flamengo no Maracanã, mesmo dia em que o Juventude vai receber o Fluminense pela nona rodada.
Fase: Única
Rodada:8ª
Data:28/05/2022
Hora:8:30 pm
Arbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Estádio: Castelão
Público:22.466 pagantes
Endereço: Fortaleza (CE)
Renda: R$ 175.115,00
Cartões Amarelos:
Fortaleza: Lucas Lima e Romarinho
Juventude: Yuri Lima, Paulo Henrique e Chico
GOLS:
Juventude: Vitor Gabriel, de cabeça, 4’/2T Fortaleza: José Welison 19’/2T
Fortaleza
Marcelo Boeck;
Tinga (landázuri), Marcelo Benevenuto e Ceballos;
Felipe, José Welison. Yago Pikachu, Lucas Lima e Lucas Crispim (Juninho Capixaba);
Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Robson).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Juventude
César;
Rômulo (Thalisson Kelven), Vitor Mendes, Rafael Forster (Paulo Miranda) e William Matheus;
Jean, Yuri Lima, Paulo Henrique (Paulinho Mocellin), Chico e Bruninho (Vitor Gabriel);
Pitta (Ricardo Bueno).Técnico: Eduardo Baptista
Nenhum comentário:
Postar um comentário