RD - TV

Miguel com seu carisma volta as manchete

Torcedor fanático do Fortaleza, Miguel ganha cadeira de rodas do clube e sonha em ser árbitro

Miguel Arthur, de seis anos, faz parte do projeto Meninos de Deus

Imagem mostra homem segurando uma criança em campo de futebol

Legenda: Miguel Arthur, de seis anos, também atua como árbitro voluntário no projeto.




Foto: Arquivo Pessoal

Miguel Arthur Gomes nasceu combativo. Aos seis anos, tem o sorriso forte e a atitude vibrante de quem encara a vida de frente. Sem os membros superiores e inferiores desde que chegou ao mundo, o menino tem fibra. Grita, brinca e sonha como toda criança. No coração, há um cantinho para o Fortaleza. Apaixonado por futebol, ele tem propósito no esporte: ser árbitro.

De apito na boca ele rege o futebol do projeto Meninos de Deus, do qual participa, na capital cearense. Conhecido como ‘Daronco’, o menino é árbitro voluntário dos jogos da entidade e participa de outras programações do local. Na última quarta-feira (11), ele foi presenteado pelo Fortaleza com uma cadeira de rodas.




COM O APITO

A rotina de Miguel vai além das atividades físicas, do skate... Paulo Uchôa, coordenador do projeto e quem sempre o acompanha, explica que ele sonha em ser árbitro. Entre os amigos, o apelido é 'Daronco', em referência ao árbitro gaúcho Anderson Daronco. Além do Brasileirão, o Daronco profissional também já atuou apitando Copa do Nordeste, Libertadores, Sul-Americana, Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Por volta das 17 horas, ele já está me esperando. Eu seguro ele no braço. Agora vai facilitar com a cadeira. Tem dia que eu passo até 1h30 com ele no braço. Ele pesa um pouquinho. Uma coisa é você colocar ele no braço, outra coisa é colocar no braço e estar caminhando. Ele apita, dá cartão, conta os passos na hora da barreira. Até nessa hora eu o conduzo. Ele vai pulando, aí ele coloca o spray", revela.


Trajado com uniforme de árbitro e apito roxo na boca, ele comanda a partida. Sempre apoiado por Paulo, que o carrega nos braços. O grito estridente entrega a dedicação em cada lance no campo. Sob protesto das outras crianças, ele é firme.

"Nada! Não foi pênalti!", afirma o convicto Miguel.



EMOÇÃO NO FORTALEZA

O Leão convidou Miguel para uma visita ao Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Cercado por jogadores e funcionários, o menino recebeu uma cadeira de rodas, na última quarta-feira (11). Nas redes sociais, o clube publicou um vídeo com o momento. O coordenador do projeto acompanhou a criança.



Outra vez nos braços do zagueiro Titi, que fez a entrega, o menino sorri com o item, que agora lhe permite melhor grau de mobilidade. A cadeira havia sido encomendada há meses, em segredo.

Após o treino, os jogadores se reuniram para a surpresa.

“Ele ficou muito feliz quando viu. E a gente via que os jogadores estavam mais felizes pelo momento que puderam proporcionar a ele. Ele ainda foi ao refeitório, almoçou com os jogadores. O contato foi muito legal, principalmente com o Tinga, o Pikachu, o Boeck e o Titi, que abraçou a causa com mais determinação”, contou.

"Ele está com um pouco de dificuldade de aceitar, mas é uma coisa que a gente tem que ir passo a passo", disse Rivânia Gomes, mãe da criança.

Em março, após vitória do Tricolor diante do Náutico, que garantiu vaga na final da Copa do Nordeste, o pequeno foi levado ao campo pelo ídolo Titi.

No gramado do Castelão, pôde brincar de futebol com outros atletas, defender como goleiro, golear como atacante... Sorriu e emocionou quem viu a cena repercutida nas redes sociais e na imprensa.


DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier