Na tarde desta quinta-feira, 11/02, no CT Ribamar Bezerra, o Ceará venceu o Fortaleza pelo placar mínimo de 1 x 0 e colocou um pé na semifinal da Copa Flávio Peixoto Sub-20 2020, competição adiada por conta da pandemia e que definirá o campeão cearense da categoria. No primeiro jogo do alvinegro na competição, vitória do Time do Povo por 6x0 diante do São Gonçalo. Na ocasião, destaque para Marquinhos e João Victor, autores de dois gols, cada. O título desta competição definirá, também, o representante estadual na Copa do Brasil Sub-20 2021.
O cronômetro da partida marcava apenas 30 segundos quando Rayan, camisa 10 alvinegro, roubou a bola no meio-campo, avançou livre rumo à meta do rival e abriu o placar. Surpreendente! Tão surpreendente quanto o gol com menos de um minuto foi a manutenção desse placar até o final do jogo.
As duas equipes jogaram bem e tiveram boas oportunidades, mas os setores defensivos de ambas, a partir do primeiro gol, se resguardaram e foram muito eficientes. O Fortaleza levou perigo em duas cobranças de escanteio, ainda no primeiro tempo. O Vozão voltou a levar perigo nos acréscimos do segundo tempo. Em subida pela direita, João Castro inverteu para Denilson, camisa 17, que recebeu, dominou e chutou com força, mas viu a última oportunidade do Alvinegro no jogo parar nos braços do goleiro Hugo.
O próximo confronto do Ceará na Copa Flávio Peixoto Sub-20 2020 será contra o Estação, na Cidade Vozão. A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou mudança nas datas de todas as partidas, adiando-as em um dia. O jogo será domingo, 14/02, às 15h. O Ceará é, atualmente, o segundo colocado. Empatado em pontos com o Floresta, o Verdão da Vila Manoel Sátiro abriu vantagem no saldo de gols após vencer por 10 x 0, nesta rodada, o próximo adversário do Mais Querido. Confira abaixo, escalação do Ceará nesta partida:
Arbitragem
O Fortaleza jogou com: Hugo; Sabará, Diguinho, Douglas e Miguel; Tauã (João Henrique), Geilson, Vitor Ricardo e Tião (Vinicus); Erick (Wendel) e Gabriel
E o Ceará entrou em campo com a seguinte formação: André Luiz, Natan Masiero, Vitão, João Siqueira e Wesllen; Rubens, Pentecoste, Matheus Indio e Rayan: André Magno e Marquinhos.
Suplentes
12 - Thiago Matias
13 - Fernando
14 - Natan Silva
15 - Douglas
16 - Nailton
17 - Denilson
18 - Marco Antônio
19 - Lucas Viana
20 - Danrley
21 - João Castro
22 - Pedro Igor
23 - Jordan
FOTOS: DB produções
Nenhum comentário:
Postar um comentário