No final dos anos 80, após ter abandonado a carreira de jogador precocemente, aos 30 anos, por conta do rompimento do tendão de aquiles, Lula teve experiência nas categorias de base como treinador e depois a primeira passagem como técnico do Vovô. A primeira de cinco passagens: 1999, 2004, 2008 e 2012.
Em 1998, ele se sagrou campeão cearense ao bater o Ferroviário na final do Estadual daquele ano. Seria o terceiro título da série do tetracampeonato estadual conquistado em 1999.
Ressurgimento alvinegroJá tarimbado no cenário nacional, inclusive tendo comandado a equipe do Flamengo, Lula Pereira reapareceu no Ceará em 2008 com a missão de alavancar o ressurgimento alvinegro, que atravessava uma das suas piores crises financeiras e tinha nova gestão à época, com o então presidente Evandro Leitão.
Com um time recheado de jogadores indicados por ele, fez o Vovô voltar a disputar uma Série B sem passar grandes sufocos, inclusive destacando jogadores como o atacante Ciel e Luiz Carlos.
Problemas de saúde
Há cerca de um ano e meio, Lula Pereira passou por grande desafio na vida ao ser vítima de um AVC, evento que lhe custou a mobilidade até a sua morte, neste domingo (7). Antes do problema de saúde, Lula fez último trabalho no futebol como coordenador técnico do Ferroviário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário