RD - TV

Série C- Leão faz bonito e vence Salgueiro no Cornélio de Barros- Confira os melhores momentos

Este foi um sábado exclusivamente cearense,  pela Série B o Ceará venceu o Náutico dentro da Arena Pernambuco e  aliando maior qualidade técnica e muita disposição, o Fortaleza manteve o tabu de nunca ter perdido para o Salgueiro na noite deste sábado e também venceu o clube pernambucano 2x1 na casa do adversário . Realmente não foi um bom dia para o futebol pernambucano.  .
A partida aconteceu no Estádio Cornélio de Barros e foi válida pela terceira rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, time de Paulo Bonamigo venceu, por 2 a 1, e assumiu a ponta do Grupo A.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 6 pontos conquistados, igual o CSA – único time que pode ultrapassar o clube na tabela de classificação – que joga neste domingo, contra o Botafogo-PB. Já o Salgueiro para nos três pontos, ficando na sexta posição. Além disso, o Leão segue sem perder para o Carcará: em nove jogos disputados, os cearenses venceram sete e empataram outros dois.
Apesar de estar jogando fora de casa, o Fortaleza tentou se impor desde o apito inicial. Com rápidas trocas de bola, a equipe chegava bem ao ataque. Aos 11, Hiago subiu bem, cabeceou e assustou a torcida do Carcará. Melhor em campo, o Leão seguiu pressionando e quase marcou novamente aos 20. A bola pipocou na área do Salgueiro, e o bate e rebate fez o goleiro Mondragon suar frio.
A pressão do Fortaleza deu resultado aos 28 minutos. Em bola alçada na área, o meia Pablo pegou a sobra e não perdoou, fazendo 1 a 0 e calando o Cornélio de Barros.
REAÇÃO
O Salgueiro tentou reagir, mas pouco conseguiu criar diante da forte marcação da equipe cearense. Aos 38, o Carcará chegou mais incisivamente. William Lira bateu firme, mas Marcelo Boeck fez grande intervenção evitando o empate.
Claramente com um time mais técnico, o Fortaleza não diminuiu o ritmo na volta da etapa complementar. Logo aos 5, Lucio Flávio chegou bem e quase ampliou. Contudo, aos 18, a bola morreu no fundo das redes novamente. Everton aproveitou passe da esquerda e bateu com categoria no canto, só tirando do goleiro, 2 a 0.
No primeiro lance, após ter entrado na partida, Dadá avançou bem pela direita e cruzou para Álvaro. O atacante acompanhou a trajetória da bola e, completou para o gol vazio depois que o goleiro do Leão não conseguiu fazer a defesa. O Salgueiro 'engrossou', levou perigo em outras oportunidades, mas não conseguiu empatar a partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os times voltam a campo no próximo final de semana, em partidas válidas pela quarta rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o ASA-AL no sábado, 03, às 20h30, no Castelão. Já o Salgueiro viaja até João Pessoa, na Paraíba, onde encara o Botafogo no domingo, 04, às 16h, no Estádio Almeidão.



FICHA TÉCNICA
Salgueiro-PE  1  x   2  Fortaleza-CE           

1ª Fase / 3ª rodada
Data: 27/05/2017
Horário: 20h00
Local: Cornélio de Barros - Salgueiro (PE)
Árbitro
Leandro Saraiva Dantas de Oliveira - RN
Assistentes
Lorival Candido das Flores - RN e Jean Marcio dos Santos – RN
Renda
R$ 7.164,00
Público
1709 pagantes
Cartões Amarelos
Salgueiro-PE: Moreilândia
Fortaleza-CE: Adenílson , Bruno Melo, Anderson Uchôa
Gols
Salgueiro-PE: Álvaro 22' 2T
Fortaleza-CE: Pablo 28' 1T, Everton 17' 2T
Salgueiro-PE
Mondragon;
Marcos Tamandar (Dadá) é, Raniere, Luiz Eduardo e Daniel;
Rodolfo Potiguar, Toty, Moreilândia e Jean (Valdeir);
Wiliam Lira e Álvaro.
Técnico: Evandro Guimarães
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo;
Anderson Uchôa, Adenílson (Ronny), Pablo e Everton (William Schuster);
Lúcio Flávio (Leandro Cearense) e Hiago.

Técnico: Paulo Bonamigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier