RD - TV

Série C - Fortaleza a caminho de Belém - Leandro cearense fecha com o Leão

O Fortaleza realizou trabalho tático na manhã desta sexta-feira, no estádio Alcides Santos, na penúltima atividade antes da largada no Campeonato Brasileiro Série C 2017.
Na primeira parte da atividade, os jogadores participaram de treino físico-técnico sob orientação dos preparadores físicos Fabiano Rosenau e Renan Capra.
Na sequência, o técnico Paulo Bonamigo separou o grupo em dois times e comandou trabalho tático em campo reduzido, com ênfase em jogadas de bola parada.
No final da tarde, os 18 jogadores convocados embarcaram rumo a Belém, com escala em Brasília. A chegada ao Norte do país ocorrerá no início da madrugada de sábado. O Leão realiza o último treino na tarde deste sábado.

O Tricolor encara o Remo neste domingo, a partir das 19h, no estádio Mangueirão, pelo Grupo A da competição nacional. 

No computo geral, Fortaleza e Remo/PA se enfrentaram 22 vezes, com 11 triunfos para o Leão do Pici, três empates entre as equipes e oito vitorias para o time paraense. Pela Série C do Brasileiro foram apenas dois jogos com uma vitória para cada lado.

O atacante Leandro Cearense(foto) está deixando o Paysandu para disputar o restante da temporada pelo Fortaleza. A informação foi confirmada pelo próprio jogador à reportagem do GloboEsporte.com. A indicação da contratação do paraense de 32 anos foi de Sérgio Papellin, novo executivo de futebol do Leão cearense, com quem o atleta já havia trabalhado no próprio Papão em 2015.
– O Papellin viu que eu não estava sendo utilizado no Paysandu, não vivia um bom momento, e surgiu o interesse do Fortaleza. A diretoria dos dois times entraram em um acordo e acertei a minha transferência – explicou Cearense, que rescinde o contrato com o Paysandu e assina o vínculo com o Fortaleza até o final da Série C do Brasileiro.
Leandro Cearense chegou ao Paysandu no início de 2015, se transferindo do maior rival, Remo, com um contrato de apenas quatro meses. Na época, atrapalhado por uma lesão, teve o vínculo renovado. Com passagens, ainda, por Cametá, Abaeté, Cuiabá, Vila Nova-GO, Vila Rica, Castanhal e Santa Cruz de Cuiarana, foi revelado para o futebol aos 25 anos, no Santa Rosa. Chegou a fazer testes no Papão, mas foi reprovado. Insatisfeito com a carreira de jogador, trabalhou como vigilante.
Cearense marcou 26 gols em dois anos e três meses no Paysandu. No ano passado, balançando as redes em 13 oportunidades, ele foi o artilheiro do clube e do futebol paraense. Entretanto, o atacante não conseguiu manter a média de boas atuações na temporada, fazendo apenas um gol em 11 partidas disputadas. No início de 2017, o jogador ainda esteve perto de acertar a sua transferência para uma equipe do futebol da China.

– Em 2015 fiz um Campeonato Paraense ruim, mas o Maia (ex-presidente do Paysandu) me deu uma nova chance e fui artilheiro do time na Série B junto com o Pikachu. Em 2016 foi a mesma coisa no Estadual, mas mantive a artilharia na Série B. Esse ano fiz um campeonato ruim, tive as chances com o Chamusca, mas não consegui jogar, peço desculpas. Acontece. Sei do carinho do torcedor e da diretoria do Paysandu, o futebol tem dessas coisas, e é o momento de respirar novos ares.
No Paysandu, Leandro Cearense conquistou o bicampeonato do Parazão (2016/17) e a Copa Verde do ano passado, adquirindo a admiração dos bicolores, principalmente, depois de se declarar torcedor Alviceleste após a passagem pelo Remo. Com viagem marcada com destino a Fortaleza para a próxima segunda-feira, o atleta revelou que, se voltar ao futebol paraense, será para vestir novamente a camisa do Papão.
– Está indo embora um torcedor. Não tenho nada do que reclamar. Não é qualquer jogador que tem o nome gritado pela torcida. É um carinho imenso. E não tem outra: se voltar para cá, é para o Paysandu. Pretendo um dia voltar para cá e sei que deixo a porta aberta com esses três títulos e as artilharias. Dei o meu sangue pelo Paysandu. Agora é começar uma nova história, dessa vez no Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier