RD - TV

Preparador físico do Leão fala sobre momento atual do Fortaleza


Após três jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro Série C, o preparador físico Fabiano Rosenau (foto) destaca a intensidade dos trabalhos elaborados pela comissão técnica e afirma que os jogadores terão evolução física no decorrer da competição. Para isso, utiliza metas e a motivação como ferramentas. 

- Nós estamos em uma fase de crescimento ainda. Estamos no terceiro jogo. Nos trabalhos, temos feito a construção de uma base física junto com os treinos do Paulo Bonamigo, que ativam essa situação do atleta correr, se determinar e ter força mental durante a partida. Estamos construindo essa base e o nosso objetivo principal nesse crescimento é para a fase final - explicou. 

A comissão técnica liderada por Paulo Bonamigo chegou ao Pici no início deste mês e já disputou três partidas pela competição nacional - derrota por 1 a 0 para o Remo e vitórias por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB e 2 a 1 sobre o Salgueiro. O preparador físico explica que foram poucas sessões de treinos somete físicos e projeta mais trabalhos no decorrer da temporada. 



- Desde a nossa chegada, há 25 dias, nós fizemos quatro ou cinco trabalhos físicos. O mais importante é a dedicação dos atletas. Nós colocamos um grau elevado de trabalhos físicos e técnicos, e os atletas têm muito a evoluir ainda. Foi apenas o terceiro jogo. Estamos fazendo uma construção, principalmente, de resistência especial dos jogadores, ainda iremos proporcionar um trabalho de força a eles, mas a resposta está dentro desse planejamento - disse. 

Com estilo motivador, Fabiano Rosenau estipula metas para cada jogador - em treinos e jogos - para estimular a superação e vê os atletas estimulados a melhorarem as próprias marcas - e, consequentemente, terem melhor produção em campo em prol da equipe. 

- Isso é muito importante para a motivação do atleta. É uma estratégia. Nós utilizamos a tecnologia, com GPS, e vemos em tempo real a situação do jogo através do computador. O atleta fica sabendo a intensidade e o volume e, a partir dessa situação, nós conseguimos fazer com que o atleta se motive no dia a dia para atingir isso no jogo também. Se ele tiver uma meta, tanto física quanto técnica, vai ter que atingir. Isso tudo está integrado hoje, e a nossa comissão busca esse crescimento junto com os jogadores.

Site oficial do Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier