Após três jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro Série C, o preparador físico Fabiano Rosenau (foto) destaca a intensidade dos trabalhos elaborados pela comissão técnica e afirma que os jogadores terão evolução física no decorrer da competição. Para isso, utiliza metas e a motivação como ferramentas.
- Nós estamos em uma fase de crescimento ainda. Estamos no terceiro jogo. Nos trabalhos, temos feito a construção de uma base física junto com os treinos do Paulo Bonamigo, que ativam essa situação do atleta correr, se determinar e ter força mental durante a partida. Estamos construindo essa base e o nosso objetivo principal nesse crescimento é para a fase final - explicou.
A comissão técnica liderada por Paulo Bonamigo chegou ao Pici no início deste mês e já disputou três partidas pela competição nacional - derrota por 1 a 0 para o Remo e vitórias por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB e 2 a 1 sobre o Salgueiro. O preparador físico explica que foram poucas sessões de treinos somete físicos e projeta mais trabalhos no decorrer da temporada.
- Desde a nossa chegada, há 25 dias, nós fizemos quatro ou cinco trabalhos físicos. O mais importante é a dedicação dos atletas. Nós colocamos um grau elevado de trabalhos físicos e técnicos, e os atletas têm muito a evoluir ainda. Foi apenas o terceiro jogo. Estamos fazendo uma construção, principalmente, de resistência especial dos jogadores, ainda iremos proporcionar um trabalho de força a eles, mas a resposta está dentro desse planejamento - disse.
Com estilo motivador, Fabiano Rosenau estipula metas para cada jogador - em treinos e jogos - para estimular a superação e vê os atletas estimulados a melhorarem as próprias marcas - e, consequentemente, terem melhor produção em campo em prol da equipe.
- Isso é muito importante para a motivação do atleta. É uma estratégia. Nós utilizamos a tecnologia, com GPS, e vemos em tempo real a situação do jogo através do computador. O atleta fica sabendo a intensidade e o volume e, a partir dessa situação, nós conseguimos fazer com que o atleta se motive no dia a dia para atingir isso no jogo também. Se ele tiver uma meta, tanto física quanto técnica, vai ter que atingir. Isso tudo está integrado hoje, e a nossa comissão busca esse crescimento junto com os jogadores.
Site oficial do Tricolor
Nenhum comentário:
Postar um comentário