RD - TV

Série C nacional- Fortaleza não começa bem o certame - Confira os melhores momentos

Sem um atacante de referencia na frente para a conclusão das jogadas o Fortaleza estreou no da noite deste domingo 14, na Série C diante do Clube do Remo paraense no Estádio Mangueirão em Belém do Pará. Não foi uma partida onde futebol bonito e envolvente se destacou porem, o Remo conseguiu seus três primeiros pontos na Série C. O Leão do Pici, que também deixou a desejar, viu o Leão azul paraense vencer por 1 a 0 com um gol de pênalti pra de duvidoso diante de sua torcida, no Mangueirão, para começar com o pé direito no Grupo A. Apesar da vitória, o jogo foi bem fraco.


O único gol da partida foi marcado por Nino Guerreiro, aos 28 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Leão se junta a Sampaio Corrêa e CSA, únicos times que conseguiram os três pontos na primeira rodada. Já o Fortaleza fica na penúltima posição da chave, sem nenhum ponto.

A partida marcou a estreia do técnico Paulo Bonamigo no Fortaleza. O comandante ficou sete anos no futebol árabe antes de retornar ao Tricolor para sua segunda passagem.
FRACO...

Tradicionais no futebol brasileiro, Remo e Fortaleza deixaram a desejar, e muito, na etapa inicial. Com pouca criatividade e somente uma chance real de gol, os dois times não empolgaram os torcedores que compareceram ao Mangueirão durante o primeiro tempo.

A única chance mais perigosa aconteceu aos 18 minutos, e foi para os donos da casa. Edgard passou pela marcação e, desequilibrado, finalizou para o gol. A bola passou a direita de Marcelo Boeck, que pulou na bola apenas por precaução. Desentrosado, o Leão pouco fez para assustar o Fortaleza, que também não foi eficiente.

PÊNALTI POLÊMICO E SALVADOR

O segundo tempo continuou fraco. Sem entrosamento, o Remo até ficava mais tempo com a bola, mas sem levar perigo ao goleiro Marcelo Boeck. Com a bola rolando, o Leão não deu nenhum chute ao gol do Fortaleza, que também pouco fez para inaugurar o placar do Mangueirão.

Até que o clube paraense teve um pênalti a seu favor. Aos 28 minutos, Edgar entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro do Fortaleza em um lance muito polêmico. Mas ele apenas tropeçou na bola. Um pênalti mal marcado pelo árbitro, que estava muito longe da jogada - de alta velocidade.

Na cobrança, Nino Guerreiro chutou no meio do gol, muito forte, enquanto Marcelo Boeck pulou para o lado. Apesar da falta de criação, o Remo foi premiado por ter ficado mais tempo com a bola.

Os minutos finais foram de pressão do Fortaleza. Diferente do que fez durante todo o jogo, o Tricolor tentou furar a defesa do Remo, mas aí já era tarde. Derrota amarga logo na estreia e, além disso, com um futebol para lá de decepcionante.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira, quando estreia diante de sua torcida contra o Botafogo-PB, às 19 horas. Já no sábado, o Remo viaja à Maceió para enfrentar o ASA, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
Remo-PA 1         x             0             Fortaleza-CE     
Fase
1ª Fase- 1ª rodada
Data: 14/05/2017
Horário: 19h00
Local: Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Antônio Neuriclaudio R. Costa - AC
Assistentes
Rener Santos de Carvalho - AC e Roberto Soares dos Santos Júnior - AP
Cartões Amarelos
Remo-PA: João Paulo
Gols
Remo-PA: Nino Guerreiro 28' 2T
Remo-PA
Vinicius; Daniel Damião, Henrique, Bruno Costa e Tsunami; João Paulo, Marcelo Labarthe e Danilinho (Kaio Wilker); Mikael (Gabriel), Nino Guerreiro (Jayme) e Edgar
Técnico: Josué Teixeira
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha, Adenilson (Cássio Ortega), Pablo e Éverton (Wesley);Leandro Lima (Hiago)

Técnico: Paulo Bonamigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier