Foto: Silvio Jr./Ceará SC

Na manhã deste sábado, 18, o time Sub-20 do Ceará recebeu, na Cidade Vozão, o América-MG para a realização da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time alvinegro, comandado interinamente por Ramon Santos, conseguiu sair na frente, com gol de Juninho, mas acabou cedendo o empate, no segundo tempo, para os visitantes.

O primeiro tempo foi de maior domínio do Ceará. O time pressionou a saída de bola do Coelho e a bola se manteve por mais tempo no campo de ataque do Mais Querido.

Antes do gol, propriamente dito, aos 33 minutos do primeiro tempo, Pedro Igor levou perigo em três outras oportunidades, com chutes precisos e ataques perigosos. Ficou a cargo do goleiro americano Cássio garantir que o placar não crescesse a favor do Vozão.

Contudo, Pedro Igor estava insaciável e também iniciou a jogada que culminaria com o gol dos donos da casa. Pela esquerda do gramado, o camisa 11 puxou para dentro, chutou forte e acertou a trave. No rebote, a bola foi parar do outro lado do campo. Juninho apareceu de trás, pela direita, e completou para o fundo da rede. 1 x 0 no Estádio Franzé Moraes.

No retorno do intervalo, o Ceará saiu ainda mais ofensivo, em busca do segundo gol, e, com isso, o América passou, também, a criar, achando oportunidades nos contra-ataques. Os chutes do Ceará insistiam em esbarrar na trave e a sorte acabou virando de lado.

O camisa 7, Luan Campos, invadiu a área, encarou a marcação do Átila e arriscou um chute, sem ângulo. A bola acabou surpreendendo o goleiro Davi Schneider, que não pôde fazer nada, senão aceitar.

Com o empate, o Vozão conquista seu primeiro ponto na competição. O time volta a treinar na segunda-feira, 20, para mais um confronto dentro de casa, diante do São Paulo, no próximo sábado, 25, às 10h, pela terceira rodada do Brasileiro Sub-20.