Uma vitória histórica e heróica do Ceará na altitude de La Paz, na Bolívia. Contra o The Strongest, nesta quarta-feira (29), o time alvinegro saiu atrás do placar com gol de Ursino, mas foi buscar a virada com Erick e Iury Castilho há 3.625 metros de altura: 2x1, encerando um tabu de nove anos do futebol brasileiro sem bater o rival na Bolívia.
A decisão pela vaga às quartas será na próxima quarta (6), às 19h15, na Arena Castelão. Antes, o time alvinegro tem compromisso pela Série A do Brasileiro: no sábado (2), encara
RESUMO DO 1º TEMPO
O The Strongest iniciou o jogo com pressão no ataque e abriu o placar aos 4. Após escanteio, a defesa não consegue cortar, e o meia Ursino coloca no fundo da rede: 1x0.
O placar favorável fez os bolivianos se lançarem ao ataque e apostarem em chutes de longe. O Ceará, que adotou o esquema 4-3-3 com Vina mais avançado, sustentou a pressão e conseguiu os contra-ataques, principalmente com Erick. O lance de perigo foi de Vina, em falta forte.
Aos 32, Lima até deixou tudo igual após passe de Messias, mas a arbitragem marcou impedimento por posição irregular do zagueiro. Na reta final, os donos da casa exigiram muitas defesas do goleiro Vinícius Machado, que evitou gols de Saucedo e Herry Vaca nos acréscimos.
PALPITES
ESCALAÇÕES
The Strongest | Viscarra; Wayar, Castillo, Jusino e Villamil; Saucedo, Ursino e Juan Cascini; Gabriel Esparza, Herry Caca e Enrique Triverio. Técnico: Cristian Diaz.
Ceará
| Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson, Sobral e Geovane; Vina; Lima e Erick. Técnico: Marquinhos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário