Boeck e Picachu destaques tricolor na vitória diante do América MG- Confira melhores momentos e entrevista com Vovojda
Não com a mesma presença de público dos “bons“ momentos, porém ainda assim com uma boa presença da torcida, o Fortaleza começou o jogo de forma intensa, buscando o ataque a todo instante, principalmente em lances verticais protagonizados por Moisés e Pikachu, postura que encurralou o América-MG em seu campo de defesa. Quando perdia a posse da bola, a equipe realizava uma marcação pressão para recuperá-la rapidamente, estratégia que, além de bem executada, neutralizou a construção ofensiva do clube mineiro no início do duelo.
O recorte de superioridade do Fortaleza, Entretanto, a superioridade inicial do time de Vovojda não perdurou durante todo o primeiro tempo. Após 20 minutos, o Tricolor diminuiu o ritmo e passou a dar mais espaços para o Coelho trabalhar as jogadas, fator que fez o time mineiro crescer. O duelo, então, tornou-se equilibrado, com as duas equipes conseguindo criar boas situações, mas ambas com o velho problema das dificuldades nas conclusões.
Nos últimos quinze minutos da etapa inicial, o América-MG, mais incisivo no ataque, fez uma “blitz” na área defendida pelo Leão. Neste momento, uma sequência de acontecimentos, que fizeram de Marcelo Boeck talvez o melhor atleta do clube cearense em campo. Boeck hoje abusou de fazer milagres.
Aos 34, após saída errada do Fortaleza, Lucas Kal arriscou de fora da área no canto direito da baliza, mas o camisa 1 tricolor, com as pontas dos dedos, evitou o tento. No lance seguinte, em uma bola alçada, Aloísio aproveitou o erro coletivo de marcação e recebeu livre, quase à queima roupa com Boeck. O arqueiro, bem posicionado, fez novamente uma grande defesa.
O sentimento de tensão nas arquibancadas foi potencializado quando Vuaden, aos 39, foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti cometido por Titi. Na checagem, o árbitro não considerou o puxão de camisa do zagueiro tricolor em Conti como suficiente para a marcação e mandou o jogo seguir.
Três minutos depois, finalmente o momento tão esperado. A aflição deu lugar a alegria e a esperança de uma vitória. Em jogada bem trabalhada desde o campo de defesa, Lucas Lima recebeu dentro da área e cruzou na medida para Yago Pikachu de cabeça estufar as redes do “Coelho”, era o 15º gol do ala-direito na temporada, que se isolou na artilharia e ratificou ser o atleta mais decisivo do time em 2022.
SEGUNDO TEMPO
O recomeço do embate foi movimentado. O América-MG, querendo igualar o placar, se lançou ao ataque e levou perigo nos primeiros lances. O Coelho, porém, esbarrou, mais uma vez, na estupenda atuação de Boeck, destaque do confronto. O Leão, sem se intimidar, respondeu com Ceballos, que aproveitou uma sobra de bola na grande área aos 7 minutos e quase ampliou o marcador, mas a finalização passou rente a trave.
Taticamente, o panorama se consolidou com o Fortaleza tentando explorar a desorganização do América-MG para marcar o segundo gol e tranquilizar a partida, enquanto o Coelho aproveitou da lenta recomposição defensiva do Leão para incomodar com chegadas perigosas.
Restando 10 minutos, o Coelho foi para o tudo ou nada. Aos 40, o VAR, assim como no primeiro tempo, chamou Vuaden para analisar outra possível penalidade de Titi em Conti. O árbitro novamente não se convenceu e mandou a partida seguir. Vojvoda, exaltado com a solicitação do VAR, foi expulso.
Com as linhas baixas, o Fortaleza recuou para atuar em transição com a velocidade de Depietri, que entrou em campo revigorado fisicamente. As tentativas de contra-ataque, entretanto, não foram efetivas. A pressão do América-MG também não foi o suficiente para mudar o placar construído pelo Tricolor na etapa inicial.
Triunfo fundamental para o Fortaleza após uma semana conturbada, marcada por protestos, agressões e afastamento de jogadores do elenco, que traz uma nova perspectiva para a equipe iniciar uma campanha de recuperação na Série A. Finalmente o objetivo, maior do torcedor do Fortaleza, no caso deixar a lanterna do certame, foi alcançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário