Goiás e Ceará empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da equipe nordestina após a saída do técnico Dorival Júnior. O confronto foi disputado na tarde deste domingo (12), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 11ª rodada do Brasileirão. Mendoza(foto) marcou para o Vozão, enquanto Pedro Raul igualou para os donos da casa. Com o resultado, as duas equipes permanecem na mesma posição nas quais começaram a rodada, em 12º e 13º, respectivamente, ambos com 14 pontos somados.
O responsável pelos últimos quatro gols do Ceará na competição brilhou mais uma vez diante do Goiás. Mendoza marcou seu 16º gol na temporada e o 7º apenas no Brasileirão, média de quase 1 gol por jogo. Fora de casa, tem mostrado que sua velocidade no ataque faz toda diferença.
Goiás demora para mudar
O Goiás não se encontrou no jogo e muito menos teve grande chance de sair com a vitória. Levando pressão do começo ao fim, especificamente na intermediária, Caio Vinicius e Matheus Sales não deram conta de segurar a troca de passes de Mendoza, Cléber e Vina. Na segunda etapa, o time mudou e abandonou o esquema com três zagueiros para ganhar mais um homem no meio de campo, ganhando intensidade.
Ceará domina o Estádio da Serrinha
O Ceará parece não ter sentido a saída do técnico Dorival Júnior e, embora o jogo tenha acontecido no Estádio da Serrinha, o Vozão parecia ser o dono da casa se impondo no ataque e muito sólido na defesa. A equipe teve muita oportunidade de tocar a bola, principalmente na intermediária, mas pecou em não aproveitar todas as chances que poderiam ter dado mais elasticidade no marcador ainda no primeiro tempo e pagou o preço por isso nos minutos finais do segundo tempo, com o gol que igualou o placar.
Primeiro jogo sem Dorival
O técnico Dorival Júnior deixou a equipe cearense na semana passada para treinar o Flamengo, mas parece ter construído uma base sólida para a caminhada na temporada, enquanto ainda tenta imprimir seu estilo na equipe carioca. Resultado: o Ceará conquistou empate fora de casa enquanto o Flamengo foi derrotado pelo Internacional em sua estreia no comando da equipe.
O Ceará perdeu Bruno Pacheco, expulso. Primeiro tempo
Na primeira boa chance do Ceará, após cruzamento de Michel, Mendoza mandou para as redes de cabeça. O Goiás tentou respondeu na sequência, em chute cruzado de Pedro Raul, mas ninguém alcançou a bola para chutar na meta. Ao 20, Cléber subiu mais alto, após cruzamento, e meteu um cabeceio para fora. Vina recebeu a bola, sozinho com Tadeu, tentou deslocar e chutou para fora. Aos 45, Matheus Sales meteu a cabeça na bola, e João Ricardo segurou
Segundo tempo
Logo no começo, Mendoza dominou na esquerda, meteu o chute cruzado e exigiu grande defesa do goleiro. Maguinho arriscou uma bicicleta e mandou à direita do gol. Elvis teve uma grande chance em chute na área, mas a bola bateu em Pedrinho e tirou o perigo. Vina chutou de esquerda, e Tadeu defendeu. Em lance revisado pelo VAR, Bruno Pacheco foi expulso, e pênalti foi marcado em falta em Maguinho. Pedro Raul deixou igual: 1 a 1. Mendoza teve grande oportunidade, e Tadeu salvou
Próximos embates
Na quarta-feira (15), o Ceará encara o Atlético-MG às 19 horas, pela 12ª rodada, na Arena Castelão. O Goiás joga com o Internacional no mesmo dia, às 20h30, em casa
Brasileirão
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 CEARÁ
LOCAL - Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO).
ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).
GOLS - Mendoza aos oito minutos do primeiro tempo e Pedro Raul, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Élvis, Fellipe Bastos, Caio Vinícius, Jair Ventura, Maguinho, Reynaldo , Sidnei, João Ricardo e Richardson.
CARTÃO VERMELHO - Bruno Pacheco.
RENDA - R$ 190.000,26.
PÚBLICO - 9.011 (total), 7.848 pagantes.
GOIÁS - Tadeu; Sidnei (Fellipe Bastos), Reynaldo e Caetano; Maguinho (Auremir), Caio Vinícius (Luan Dias), Matheus Sales, Elvis (Renato Júnior) e Danilo Barcelos; Vinícius (Pedro Junqueira) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
CEARÁ - João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lacerda e Bruno Pacheco; Richardson (Geovane), Richard Coelho, Fernando Sobral (Víctor Luís); Vina (Erick), Mendoza e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Pedro Sotero (interino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário