Disputado do início ao fim, as Leoas conquistaram o vice do Cearense Feminino 2021, na manhã deste domingo (5), contra o Ceará. Pelo placar de 3 a 3, a final aconteceu no Estádio Franz´é Morais com um Fortaleza intenso e guerreiro até o último apito. O agregado foi de 5 a 4 para o rival, que venceu a primeira partida por 2 a 1.
Na primeira etapa, Jaqueline abriu o placar. Natália marcou duas vezes. O rival balançou as redes com Annaysa, Nath e Taynara. Campeãs em 2010 e 2020, o Fortaleza soma dois títulos cearense no futebol feminino. A atacante Letícia, da base tricolor, é a artilheira da edição 2021 com 9 gols.
O JOGO
A decisão começou acelerada e aberta. As equipes disputaram bastante a bola e saindo para o contra ataque. Em falta pela esquerda e jogada ensaiada, Laís tocou para Jaqueline no meio, que sozinha, finalizou para abrir o placar aos 12 minutos. Em seguida, com rapidez, o rival quase empata com Luana fazendo uma grande defesa. Melhor no jogo, o Fortaleza ampliou com Natália aos 21'. A atacante recebeu na entrada da área e chutou cruzado.
Atrás do placar, o Ceará equilibrou a partida. Teve chances de marcar com falta e contra ataques rápidos, mas a defesa das Leoas estava segura. Principalmente, com a goleira Luana. Assim, acabou o primeiro tempo por 2 a 0.
Fotos: Samuel Andrade / Fortaleza EC
No início da etapa final, o Ceará descontou em cobrança de falta de Annaysa. Luana foi na bola, mas a cobrança foi no ângulo com precisão. Na sequência, a partida ficou morna e com muitas faltas. Daiane foi a mais acionada apostando na velocidade. O técnico Igor Cearense mexeu colocando Janyele no lugar de Laís, que saiu sentindo. Aos 21', o rival teve chance de ouro com Thaís, mas a jogadora acabou não chutando bem. Em mais uma cobrança de falta, Nath empatou a partida de cabeça, aos 28 minutos.
O treinador tricolor fez mais uma troca. Aninha e Rebeca substituíram Janyele e Tháfila. Rebeca quase vira com chute perigoso de fora da área, indo por cima da goleira Ellen. Aos 44', Natália pegou o rebote na cobrança de pênalti batida pela mesma e fez 3 a 2. Em seguida, no final da partida, Taynara igualou novamente por 3 a 3.
CAMPANHA
9 jogos
5 vitórias
3 derrotas
1 empate
32 gols pró
8 gols sofridos
ARTILHARIA
Letícia - 9 gols
Daiane - 5 gols
Laís - 4 gols
Priscilla - 3 gols
Natália - 3 gols
Janyele - 2 gols
Thaiane - 2 gols
Jaqueline - 1 gol
Bárbara - 1 gol
Rebeca - 1 gol
Kaila - 1 gol
Nenhum comentário:
Postar um comentário