Em jogo marcado pelos pênaltis, o Fortaleza venceu, de virada, o Bahia por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, na Arena Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os três gols da partida foram de pênalti – Rodriguinho abriu o placar para o Bahia e Wellington Paulista e Yago Pikachu anotaram para o Fortaleza.
Com a vitória, o Fortaleza terminou o Campeonato Brasileiro no G4, graças a sua vitória e a derrota do Corinthians para o Juventude – o time cearense finalizou sua melhor participação na história do Brasileiro com 58 pontos, na quarta colocação
O resultado rebaixou o Bahia, que precisava da vitória. Com 43 pontos na 18ª posição, o bicampeão brasileiro (1959 e 1988) fará companhia ao Grêmio, Sport e Chapecoense na Série B em 2022.
O JOGO
Como era de se esperar, o Fortaleza comandou as ações ofensivas desde o início do jogo. Com mais intensidade, o time cearense encurralava o Bahia, mas não conseguia transformar o domínio em lances de gol.
O Bahia melhorou após os 15 minutos e começou a agredir o Fortaleza. Aos 18 minutos, após cruzamento de Rodriguinho, o goleiro Marcelo Boeck saiu mal e quase o time baiano abriu o placar.
Um minuto depois, o goleiro do Fortaleza falhou novamente e cometeu pênalti em Gilberto. Rodriguinho cobrou forte no canto esquerdo e colocou o Bahia na frente. Aos 26, Gilberto fez o segundo, mas a arbitragem assinalou impedimento.
No final, aos 48 minutos, Yago Pikachu foi derrubado por Matheus Bahia e após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista cobrou com firmeza e empatou.
ETAPA FINAL
Nos primeiros 15 minutos, os dois times procuraram o ataque, mas sem objetividade levaram pouco perigo aos goleiros adversários.
Após os 25 minutos, os dois times criaram boas chances. Aos 26, Raí Nascimento saiu na cara do goleiro, mas demorou para finalizar e Éderson salvou o Fortaleza.
Um minuto depois, Igor Torres exigiu grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 29 minutos, David chutou e a bola desviou na mão de Conti. Após consulta ao VAR, o pênalti foi assinalado. Yago Pikachu cobrou e fez o segundo.
O Bahia tentou até o final o empate, mas não conseguiu e vai disputar a Série B em 2022.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2X1 Bahia
Fase: Única
Rodada: 38ª
Data: 09/12/2021
Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Estádio: Arena Castelão
Público: 51.125 torcedores pagantes
Renda: R$ 1.132.252,00
Cartões Amarelos:
Fortaleza: Osvaldo, Marcelo Boeck e Matheus Vargas
Bahia: Raí Nascimento
GOLS:
Fortaleza: Wellington Paulista 51’/1T e Yago Pikachu 33’/2T
Bahia: Rodriguinho 24’/1T
Fortaleza Esporte Clube
Marcelo Boeck;
Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi;
Yago Pikachu, Felipe (Éderson), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Matheus Jussa; ]
Osvaldo, David (Depietri) e Wellington Paulista (Igor Torres).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Esporte Clube Bahia
Danilo Fernandes;
Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia;
Patrick de Lucca (Ronaldo César), Edson (Rodallega) e Rodriguinho (Daniel);
Juninho Capixaba (Lucas Mugni), Raí Nascimento e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário