Com direito a quebra de recorde de público na história do futebol feminino entre clubes brasileiros, o Corinthians conquistou o tricampeonato paulista na noite desta quarta-feira (8) ao ganhar do São Paulo, por 3 a 1, na Neo Química Arena.
Diante de 30.077 pessoas, o Corinthians repetiu os feitos de 2019 e 2020 mesmo depois de ter perdido para o São Paulo, por 1 a 0, no jogo da ida. De quebra, esse é o terceiro título conquistado pelo time alvinegro, que havia faturado o Brasileiro e a Libertadores.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
SÓ DEU TIMÃO
Empurrado pela torcida, o Corinthians começou pressionando, mas quem criou a primeira boa chance foi o São Paulo. Aos 15 minutos, Gláucia aproveitou falha da defesa e tentou por cobertura da goleira. A bola passou perto da trave. A resposta alvinegra veio com Gabi Zanotti. Carla segurou.
A pressão surtiu efeito e o Corinthians abriu o placar aos 24 minutos. Gabi Zanotti recebeu de Gabi Portilho e, de primeira, soltou a bomba sem chances para Carla. O segundo não demoraria para sair. Aos 33, Tamires deu cruzamento rasteiro e Gabi Zanotti completou de carrinho.
VACILO NO FIM
O Corinthians chegou a acertar o travessão em chute de fora da área de Diany e viu o São Paulo diminuir aos 48 minutos. Natasha saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Naná, que não desperdiçou.
Vibração corintiana em Itaquera. Foto – Mauro Horita – Paulistão
SÃO PAULO EQUILIBRA
O gol no final do primeiro tempo fez o São Paulo voltar mais ligado do intervalo, tanto que o Corinthians encontrava mais dificuldades para chegar com perigo a meta defendida por Carla.
Em um escanteio que foi originado de mais uma saída errada do Corinthians, Gláucia desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. O jogo ficou morno e os dois times pareciam satisfeitos com a decisão indo para os pênaltis.
QUEM DIRIA
Até que, aos 45 minutos, o Corinthians acertou um contra-ataque para marcar o terceiro. Adriana finalizou na entrada da pequena área e mandou no cantinho de Carla para dar o tricampeonato paulista ao time alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário