RD - TV

FORTALEZA É BICAMPEÃO DO CEARENSE SUB-17

 


O Fortaleza conquistou na tarde deste sábado, 4, o bicampeonato do Campeonato Cearense Sub-17. Em partida única, Ceará e Fortaleza duelaram no estádio Domingão, em Horizonte. Para ficar com a taça, o vencedor da partida precisava de um vitória simples diante do adversário.

O único gol da partida foi marcado por Dionatan, zagueiro do Fortaleza, que após cruzamento na área, acertou um cabeceio para o fundo das redes. O triunfo garantiu o segundo título consecutivo da categoria para o Leão.



SUB-20: COM GOLS DE JUAN E WENDEL, FORTALEZA DERROTA CEARÁ PELA COPA DO NORDESTE

Nesta sexta-feira (3) o Fortaleza foi a Itaitinga enfrentar a equipe do Ceará e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, Wendel e Juan marcaram para o Tricolor. A partida que aconteceu no Estádio Franzé Moraes teve seu início às 15 horas e foi válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20. O Fortaleza agora possui 9 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo F, por critérios de desempate.

O próximo confronto do Tricolor é diante da equipe do Liga Medicí/MA, na próxima terça (7), no CT Ribamar Bezerra, às 15 horas. Para se classificar, o Leão precisa vencer e contar com um tropeço do Fluminense/PI.

Sub-17: Fortaleza derrota Ceará por 1 a 0 e se sagra Bicampeão Cearense



Neste sábado (4), o Fortaleza enfrentou a equipe do Ceará, no Estádio Domingão, em Horizonte, e venceu a partida por 1 a 0, Dionantan marcou para o Tricolor. O Leão coroa a brilhante campanha feita em todo o Cearense, com 11 vitórias e apenas um 1 empate, com 55 gols marcados e apenas 6 sofridos. Ryquelme foi o artilheiro da competição.































Fotos: Lucas Emanuel / Fortaleza EC

O jogo

A primeira etapa foi bastante movimentada, o Leão sofreu algumas dificuldades em sair para o jogo nos minutos iniciais, muito pela marcação pressão efetuada pelo adversário porém conseguiu manter uma boa postura defensiva. Com poucas chances para as duas equipes, o Tricolor tinha como válvula de escape o ponta Yan, que a todo momento tentava infiltrações e jogadas no mano a mano, e de uma dessas jogadas o Fortaleza quase abriu o placar, o camisa 11 passou pelo marcador e cruzou para a área, Luan recebeu e rolou para Cauan que não conseguiu finalizar.

O Fortaleza abriu o placar logo em seguida, após jogada individual de Cauan na direita, o atacante leonino foi derrubado e sofreu falta. Ryquelme caprichou na cobrança e o zagueiro Dionantan cabeceou para colocar o Leão na frente do placar. Após o gol o Fortaleza melhorou na partida, conseguiu trocar passes mas devido ao pouco tempo restante, o juiz encerrou o primeiro tempo.

Foto: Lucas Emanuel/Fortaleza EC

O jogo retornou com com o Fortaleza em cima, logo nos primeiros minutos o Leão teve chance de ampliar o placar com Cauan, o atacante aproveitou cruzamento de Luan pela direita, porém o camisa 9 parou no goleiro adversário. O Tricolor chegou a ampliar o placar, porém a arbitragem de campo não marcou. O técnico Felipe Lucena mexeu bastante na equipe, Yuri Borges que entrou no lugar de Luan ingressou muito bem na partida, sendo o principal jogador nos contra ataques Tricolor, forçou cartões e segurou a bola no ataque.

A partida ficou bastante truncada perto do fim de jogo, o Leão se defendeu bem e tentou sair com velocidade, mas sem efetividade. Com grande atuação do goleiro Khendran, o Fortaleza suportou a pressão e a partida terminou assim, o Fortaleza se sagrou Bicampeão Cearense Sub-17.



CAMPANHA

11 vitórias

1 empate

55 gols marcados

6 sofridos

ARTILHARIA

Ryquelme - 10 gols

Cauan - 9 gols

Yuri - 9 gols

Yan - 5 gols

Emanuel - 4 gols



Renato - 4 gols




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier