Foto: Kid Júnior / SVM |
Com classificação do Fortaleza, futebol cearense tem primeiro time garantido na Libertadores
Com 55 pontos, figurando na 5ª colocação, a equipe de Juan Pablo Vojvoda não pode mais ser ultrapassada pela equipe que está na 9ª posição (que não se classifica para à Libertadores)
O atacante argentino Depietri marcou o gol que garantiu o Fortaleza na Libertadores em 2022
O Fortaleza Esporte Clube escreveu a história diante dos seus torcedores nesta sexta-feira (3). A vitória diante do Juventude por 1 a 0, com gol de Depietri, garantiu o Tricolor do Pici na Libertadores em 2022: será a primeira participação de um clube cearense na principal competição de clubes da Conmebol.
Com 55 pontos, figurando na 5ª colocação, a equipe de Juan Pablo Vojvoda não pode mais ser ultrapassada pela equipe que está na 9ª posição (que não se classifica para à Libertadores).
Pela frente, o Tricolor do Pici enfrentará o Cuiabá, na segunda-feira (6), e o Bahia, na quinta-feira (9). Uma vitória garante a equipe na fase de grupos da competição - com a pontuação de momento, o Fortaleza está garantido ao menos na Pré-Libertadores.
O atacante argentino Depietri foi o heroi improvável do Fortaleza na noite desta sexta-feira na Arena Castelão. Foi dele, aos 36 minutos do segundo gol, o gol que deu a vitória a time cearense por 1 a 0 e colocou o Fortaleza pela primeira vez na sua história na Copa Libertadores da América. A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Fortaleza fica em quinto com 55 pontos. O Juventude se complica na luta contra o rebaixamento. Com 43 pontos, na 15ª posição, está apenas três pontos distante do Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.
O JOGO
O Fortaleza partiu para cima do Juventude e antes do primeiro minuto o árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, consultou o VAR para verificar um possível pênalti para o time cearense em toque de mão após cabeçada de Yago Pikachu. Após consulta, ele assinalou falta para o Juventude de David em Vitor Mendes.
Mais intenso, o Fortaleza seguiu pressionando o Juventude e chegando ao ataque com velocidade. Aos 13, David lançou Robson, que desperdiçou na cara de Douglas.
Apesar do domínio e da maior posse de bola, o Fortaleza chegou pouco de forma objetiva ao gol do Juventude na primeira etapa. O time gaúcho se limitou a apenas se defender na primeira etapa.
ETAPA FINAL
Se não atacou no primeiro tempo, no segundo tempo foi o Juventude quem criou a primeira chance de gol. Aos oito minutos, após cruzamento de Guilherme Castilho, Sorriso escorou e Jadson quase fez de fora da área.
Após este lance, o Fortaleza voltou a comandar as ações e Douglas apareceu para salvar o Juventude duas vezes. Aos 13, defendeu conclusão de Robson após cruzamento de Yago Pikachu. Na sequencia foi a vez do goleiro afastar chute de Osvaldo.
Aos 19, foi a vez de Marcelo Boeck trabalhar. Após cruzamento ela direita, Sorriso cabeceou no chão e o goleiro fez excelente defesa. Após esta chance, o time gaúcho ditou o ritmo do jogo e teve a chance de abrir o placar aos 33, quando Chico cruzou e Vitor Mendes cabeceou na trave.
Quando o Juventude era melhor, o Fortaleza marcou. Aos 36 minutos, após Douglas cobrar mal tiro de meta, Depietri aproveita, avança e marca na saída do goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a jogar na segunda-feira (8), pela penúltima rodada do Brasileirão. O Fortaleza encara o Cuiabá na Arena Pantanal, às 20h. O Juventude, às 19h, visita o São Paulo no Morumbi.
CAMPANHA DO FORTALEZA NA SÉRIE A
36 partidas
16 vitórias
7 empates
13 derrotas
42 gols marcados
43 gols sofridos
50,9% de aproveitamento (55 pontos conquistados)
FICHA TÉCNICA
Fortaleza1X0 Juventude
Fase:Única
36ª Rodada
Data:03/12/2021
Arbitro:Bruno Arleu de Araújo – RJ
Assistentes:Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ, Daniel do Espirito Santo Parro – RJ
Estádio:Arena Castelão
Público:45.398 total pagantes
Renda:R$ 802.862,00
Cartões Amarelos:
Fortaleza: Lucas Crispim e Robson
GOLS:
Fortaleza: Depietri 36’/2T
Fortaleza
Marcelo Boeck;
Tinga, Jussa, Titi; Yago Pikachu,
Ederson, Felipe (Lucas Lima), Matheus Vargas (Romarinho), Lucas Crispim (Osvaldo);
David (Depietri) e Robson (Wellington Paulista).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Juventude
Douglas;
Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus;
Jadson (Capixaba), Dawhan, Guilherme Castilho (Bruninho) e Wescley (Chico); Ricardo Bueno e Sorriso.
Técnico: Émerson Ávila (auxiliar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário