RD - TV

Série A - Leão não suportou pressão corintiana - Confira melhores momentos /Entrevista pós jogo de Rogério Ceni


O Corinthians saiu atrás no placar, mas reagiu e venceu o Fortaleza por 3 a 1, na noite deste sábado, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no Castelão. Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar marcaram os gols corintianos no segundo tempo, após Osvaldo ter feito para os donos da casa na etapa inicial.
CONFIRA!
Com o triunfo, o time do técnico Fábio Carille chega aos 19 pontos e sobe para a oitava colocação, um ponto atrás do Internacional, último dentro do G6, com 20. A equipe paulista tem um jogo atrasado da sétima rodada a ser disputado no dia 7 de agosto, contra o Goiás. O Fortaleza, por sua vez, fica em 14º lugar, com 14 pontos.
Além de tudo, o resultado mantém Rogério Ceni como freguês do Corinthians. Em cinco jogos que enfrentou o clube alvinegro na função de treinador, foram três derrotas e dois empates. Já o Fortaleza ocupa o 14º lugar, com 14 pontos.
DIFICULDADES
O jogo começou bastante movimentando, com o Fortaleza se esforçando para achar espaços na defesa corintiana, que cedeu mais de uma vez. As principais chances do time cearense eram criadas pelos lados do campo, assim como no Corinthians, que apostava em jogadas de velocidade com Everaldo e Pedrinho.
O problema do time paulista era, como de costume, no meio de campo. Sem Sornoza, poupado, Mateus Vital ficou encarregado da armação e teve dificuldades em cumprir a função. Do outro lado, o Fortaleza mostrou mais eficiência no campo de ataque e abriu o placar aos 39 minutos, quando Osvaldo cabeceou para o meio da área e Manoel desviou contra a própria rede.
OUTRO TIME
Em desvantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo com mais intensidade e incomodou a defesa adversária desde os primeiros minutos.
Depois de algumas tentativas, Boselli marcou o gol de empate aos 21, ao aproveitar um cruzamento preciso de Pedrinho e fazer de cabeça.
Quatro minutos depois, aos 25, foi a vez de Pedrinho balançar a rede. Ele recebeu um lindo passe de Mateus Vital, passou por Roger Carvalho e tocou na saída de Felipe Alves.
Ainda deu tempo de Danilo Avelar marcar o terceiro gol corintiano, com uma paulada do meio da rua que foi para no ângulo, aos 35.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo às 21h30 da próxima quinta-feira, quando visita o Montevideo Wanderers, no Parque Central, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso corintiano será o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, na Arena Corinthians. O Fortaleza também enfrenta seu rival, o Ceará, um dia antes, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE      1             x             3             Corinthians-SP 
Fase Única
12ª rodada
Data 28/07/2019
Horário 19h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes
Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Gabriel Dias, Juninho
Corinthians-SP: Michel Macedo
Gols
Fortaleza-CE: Manoel 39' 1T (contra)
Corinthians-SP: Mauro Boselli 21' 2T, Pedrinho 25' 2T, Danilo Avelar 35' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho (Felipe Pires) e Carlinhos;Felipe, Juninho e Romarinho (Marlon);Osvaldo (Edinho), Kieza e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni
Corinthians-SP
Cássio;Michel Macedo (Fagner), Gil, Manoel e Danilo Avelar;Gabriel; Junior Urso (Matheus Jesus), Mateus Vital, Pedrinho e Everaldo (Clayson);Boselli.
Técnico: Fábio Carille



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier