RD - TV

Série A, C e D- Esta não foi um boa segunda feira para o futebol cearense


Esta segunda feira 15, não foi um dia nada glamoroso para futebol cearense, visto que nossos três representantes que entraram em campo não lograram vitórias. Os resultados foram dois empates e uma derrota dentro de casa.

À tarde no PV o nosso “Verdão da Vila” o Floresta empatou com um time de nome difícil, o Jacuípense da Bahia, empate este, com sabor de derrota, visto que a organizada equipe baiana abriu o placar ainda na primeira etapa em cobrança de pênalti, diga-se de passagem, uma bobeira da zaga do verdão. Entretanto o Verdão foi à luta e virou o placar na segunda etapa com direito a dois golaços. O primeiro gol cearense, uma cabeçada fulminante de da Alisson após cobrança de escanteio e o segundo uma pintura de Renê, que limpou dois zagueiros na entrada da área e mandou um petardo, tirando do goleiro baiano e levando a galera à loucura, porem, praticamente no minuto final em nova bobeira da zaga desta feita de marcação o “Jacuípense” empatou.

No Maracanã o “Alvinegro cearense” enfrentou em pé de igualdade o tricolor carioca o Fluminense e o resultado não poderia ser outro, empate em um gol apesar do “VAR” haver anulado um gol do clube cearense, digamos que este foi o único “bom” resultado cearense ontem Fluminense 1x1 Ceará.  
Finalmente na Arena Castelão o Ferroviário, nosso querido Ferrão, sofreu uma derrota com direito a gol aos 47 do segundo tempo um resultado nada agradável para o clube coral cearense. Final Ferroviário 0x1 Náutico PE.

FLUMINENSE 1X1 CEARÁ

Em um jogo intensamente disputado, Fluminense e Ceará só empataram por 1 a 1, na noite desta segunda-feira 15, no Maracanã, fechando da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro para o tricolor carioca e Tiago Alves, de bicicleta para o Alvinegro cearense. O VAR ainda anulou um gol de Mateus Gonçalves que decretaria a virada da equipe visitante.

Com o resultado, os times não conseguiram quebrar o jejum de vitórias. A equipe carioca não ganha há cinco jogos, enquanto os cearenses somam quatro tropeços seguidos. Até por isso, ambos estão ameaçados de rebaixamento. O Fluminense chegou aos nove pontos, na 15ª colocação, e jogou o Cruzeiro, que tem saldo de gols pior, na zona de rebaixamento. O Ceará soma 11 pontos, em 14º lugar.

JOGÃO

O primeiro tempo foi muito bom. O Fluminense dominou as ações, com destaque para a grande movimentação de Paulo Henrique Ganso, tanto na armação das jogadas como na chegada da área cearense.

Várias foram às oportunidades criadas pelo time das Laranjeiras. A primeira, logo aos seis minutos, teve início após lindo lançamento de Ganso para Caio Henrique, que teve bom desempenho nos 45 minutos iniciais. O defensor cruzou para Pedro cabecear com perigo. O colombiano Yony González teve três boas oportunidades, mas o goleiro Diogo Silva surgiu muito bem.

O Ceará jogou nos erros do Fluminense e forçou a marcação no campo do adversário para tentar quebrar o toque de bola característico do adversário. E ele veio aos 31 minutos, quando Daniel cobrou mal um escanteio. Felippe Cardoso puxou o contra-ataque e lançou João Lucas, que foi derrubado a um passo da grande área. Ricardinho bateu bem, mas Agenor fez grande defesa.

Os dois gols da primeira etapa vieram em falhas defensivas, após cobranças de escanteios. O Fluminense abriu o placar, aos 40, com Pedro. O gol foi ratificado pelo VAR, após o auxiliar marcar impedimento.

Após perder tantas chances no ataque, o Fluminense foi castigado aos 48 minutos. Confusão na área e a bola sobrou para Tiago Alves, que acertou bonita bicicleta para empatar a partida.

EMPATOU

O segundo tempo foi ainda mais disputado. Aos oito minutos, João Pedro perdeu a bola, Galhardo fez lindo lançamento para Mateus Gonçalves, que marcou o segundo gol, na saída de Agenor. Mas o VAR flagrou Felippe Cardoso em posição irregular e o lance foi anulado, após cinco minutos.

Com o susto, o Fluminense se posicionou todo no campo do Ceará. A pressão foi muito grande. O time carioca chegou a ter quatro escanteios consecutivos. Ganso, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico com o Vasco, no sábado, arriscou de longe e obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa.

Fernando Diniz colocou o time ainda mais na frente ao trocar Yuri Lima por Marcos Paulo. A ofensividade abriu espaços para os contra-ataques cearenses. João Lucas, William Oliveira e Tiago Alves forçaram Agenor a fazer boas defesas.

O Fluminense não desistiu. Diogo Silva fez um milagre após cabeceio sensacional de Pedro, aos 41 minutos. Apesar dos berros de Fernando Diniz, o time seguiu na pressão, mas foi incompetente para conseguir a vitória nos dez minutos de acréscimos dados pela arbitragem.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times voltam a jogar no sábado. Enquanto o Fluminense pegará o Vasco, às 11 horas, em São Januário, o Ceará recebe o Palmeiras, às 19 horas, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
Fluminense-RJ  1 x 1 Ceará-CE            
10ª rodada
Data: 15/07/2019
Horário: 20h00
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Renda: R$ 650.145.00
Público: 21.810 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Ganso, Nino
Ceará-CE: Fabinho, Diogo Silva
Gols
Fluminense-RJ: Pedro 40' 1T
Ceará-CE: Tiago Alves 49' 1T
Fluminense-RJ
Agenor; Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima (Marcos Paulo), Daniel, Ganso e João Pedro (Miguel); Pedro e Yony González.
Técnico: Fernando Diniz
Ceará-CE
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira (Fernando Sobral) e Thiago Galhardo (Felipe Baxola); Rick (Mateus Gonçalves) e Felippe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira



Ferroviário-CE   0 x 1  Náutico-PE 
Entre altos e baixos na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico deu motivos para o torcedor se animar. Na noite desta segunda-feira 15, o time venceu o líder Ferroviário por 1 a 0, com um gol de Matheus Carvalho aos 46 minutos do segundo tempo, em pleno Castelão. A partida encerrou a 12ª rodada.
Após os jogos do final de semana, a equipe pernambucana chegou a ficar a três pontos do G4. Agora, ultrapassou Botafogo-PB e Santa Cruz para chegar ao quinto lugar, com os mesmos 18 do quarto colocado Imperatriz, na frente pela vantagem no saldo de gols.
O Ferroviário, por sua vez, segue na liderança, mas perdeu um pouco da gordura, que era de cinco pontos ao início da rodada.
Com a derrota, a equipe cearense estacionou nos 23 pontos, dois a mais que Confiança e Sampaio Corrêa, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ambos com 21.
MAIS OU MENOS
O Ferroviário tentou fazer valer o mando de campo nos minutos iniciais e deu alguns sinais de que poderia dominar a partida, mas não foi isso que aconteceu.
Depois de uma chance criada por Caxito, aos dez minutos, em cruzamento que desviou no caminho e quase foi para a rede, o time da casa não conseguiu mais levar tanto perigo ao campo adversário.
O Náutico não fez uma partida brilhante, mas esteve bem postado em campo e criou suas chances, apesar de alguns erros no último passe ou na hora da finalização. Ainda houve uma tentativa de acelerar as ações nos minutos finais para tentar ir para o intervalo em vantagem, porém sem sucesso.
GOL NO FIM
O segundo tempo começou a todo vapor. Primeiro, o Náutico teve uma boa chance, logo no primeiro minutos, quando Wallace Pernambucano ficou cara a cara com o goleiro Nícolas e bateu em cima dele. Aos sete, o Ferroviário respondeu com um chute de Caxito que bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.
Na sequência, o ritmo da partida caiu bastante, com os dois times insistindo nos erros de passe e sem criatividade. Um lance ou outro até tiveram um pouco mais de desenvolvimento, mas nada que chegasse a inflamar a partida. A emoção fico para o final. Aos 46 minutos, Matheus Carvalho acertou um belo veio para garantir a vitória alvirrubra.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ferroviário volta a campo no próximo sábado, às 17 horas, quando visita o Globo no Barrettão, pela 13ª rodada. O Náutico joga um dia depois, no domingo, em duelo contra o Treze, marcado para as 18 horas, nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE   0             x             1             Náutico-PE        
12ª rodada
Data: 15/07/2019
Horário: 20h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)
Renda: R$ 35.218,00
Público: 2.236 pagantes (2.403 total)
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Michael, Janeudo
Náutico-PE: Matheus Carvalho
Gols
Náutico-PE: Matheus Carvalho 46' 2T
Ferroviário-CE
Nícolas; Jean Henrique (Isaac), Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Leanderson (Esquerdinho), Juninho Arcanjo (Juninho Potiguar) e Janeudo; Caxito e Edson Cariús.
Técnico: Leandro Campos
Náutico-PE
Jefferson; Herde, Rafael Ribeiro (Diego Silva), Camutanga e Willian Simões; Jimenez, Danilo Pires (Jonathan) e Matheus Carvalho; Thiago, Wallace Pernambucano e Jefferson Nem (Álvaro).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.



Floresta / CE 2X2 Jacuipense / BA


O Floresta apenas empatou com o Jacuípense-BA no PV por 2 a 2, na tarde desta segunda-feira, 15, e deixou aberta a disputa pela vaga das semifinais da Série D do Brasileiro e consequentemente o acesso à Série C. O jogo decisivo está marcado para domingo, 21, em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia, às 16 horas.
A pressão de ataque foi toda do Floresta, mas ainda assim o Jacuipense saiu na frente. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em bola lançada para a área dos donos da casa, o zagueiro Regineldo toca com a mão na bola e o árbitro marca pênalti. Thiago bate alto, no canto esquerdo e abre o placar.
O gol de empate do Floresta só foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo, em jogada de bola parada. Darnley cobrou escanteio e o zagueiro Alisson cabeceou, mandando a bola para a rede. O time da Vila Manoel Sátiro, que já era melhor, cresceu e oito minutos depois alcançou a virada, com gol de Renezinho. Após driblar um marcador, ele chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Jordan.
Quando o resultado parecia definido, já aos 41 minutos, Wesley aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. O resultado faz com que um novo empate no jogo de volta leve a decisão para os pênaltis. Se houver vencedor, este estará classificado.
O palco do jogo de volta será o Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Dentro de casa, o Jacuipense está com 100% de aproveitamento.
FICHA TÉCNICA
Campeonato: Campeonato Brasileiro - Série D/2019 Rodada: Volta
Jogo: Floresta / CE 2X2 Jacuipense / BA
Data: 15/07/2019
Horário: 16:00
Estádio: Presidente Vargas / Fortaleza
Arbitragem
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (MTR / RJ)
Arbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA / RJ)
Arbitro Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (AB / RJ)
Quarto Arbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (AB / RJ)
Inspetor: Silvia Regina De Oliveira (CBF / SP)
Delegado Local: Antônio Alber de Brito Vieira (/)
Gols:
29/2T Alisson e 37/2T Rene Floresta/CE
41/1T Thiago, 43:2T Wesley- Jacuipense/BA
Cartões Amarelos:
Marconi e Regineldo-Floresta/CE
Paulinho, Railon, Jildemar e Virgilio- Jacuipense / BA
Cartões Vermelhos
NÃO HOUVE EXPULSÕES
Floresta / CE 

Carlão, Danrley, Regineldo, Everton (Canga) e Zé Carlos: , Marconi (Iago), Paulo Vyctor , Matheus e Rene (Natiel) : Carlos Eugenio e Alisson.
Técnico: Raimundo Vagner
Jacuipense / BA
Jordan, Paulinho, Matheus, Railon e Caíque: Thiago (Daniel), Virgilio (Jildemar) , Weliton e Aldair: Marcelo Nicácio (Wesley) e Jhulliam.
Técnico: Jonilson Veloso Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier