RD - TV

Série D - Floresta infelizmente não conquista o inédito acesso a Série C - Confira os melhores momentos

Foi no sufoco placar mínimo, mas a Jacuipense conseguiu vencer o Floresta no Valfredão lotado e conquistou o acesso inédito para a Série C. Com um jogo bastante truncado e de muito estudo das duas equipes, o Leão do Sisal conseguiu explorar melhor os erros do adversário e fez valer o fator casa para ficar com a classificação. Em um gramado bastante comprometido, ambas as equipes tiveram um primeiro tempo com poucas chances, situação que mudou na segunda etapa, quando os times se lançaram mais ao ataque, e aos 29 minutos, Eudair aproveitou a chance sozinho pela direita e marcou o gol da partida para a Jacupa. O Floresta ainda teve Alisson expulso nos minutos finais da partida, e encerrou a primeira participação na Série D com todos os méritos.

PRIMEIRO TEMPO
Com um gramado bem prejudicado, Floresta e Jacuipense não criaram grandes chances de finalizações, e o jogo ficou concentrado no meio-campo. Tentando jogadas em velocidade pelas laterais, os dois times tentaram lançamentos longos, mas não levaram tanto perigo aos goleiros Carlão e Jordan. Marcelo Nicácio, atacante experiente da equipe baiana, sentiu muitas dores na panturrilha e precisou ser substituído. Popó entrou no lugar. Mesmo com o estádio lotado e apoiando o time da casa, o Leão do Sisal não conseguiu maiores chances. No fim do primeiro tempo, o Floresta esboçou finalizações com Eugênio e Matheus Bahia, mas sem grandes ameaças a Jordan.
SEGUNDO TEMPO
Diferentemente do primeiro tempo, Floresta e Jacuipense chegaram para a segunda etapa tentando evitar ao máximo a disputa de pênaltis. Com Popó e Eudair, a Jacupa ameaçava o goleiro Carlão, enquanto que o Floresta incomodava Jordan com a velocidade de Eugênio e Matheus Bahia. Vice-artilheiro da competição, Paulo Vyctor pouco apareceu na partida. Aos 29 minutos, a zaga do Verdão se desorganizou, e Popó achou Eudair na direita sozinho e mandou para o fundo das redes de Carlão. A torcida, presente em bom número no Valfredão, viu o sonho do acesso cada vez mais perto. Após o gol, o Leão do Sisal tentou administrar a partida, enquanto que o Floresta apostava na velocidade dos atacantes para empatar o jogo. Mesmo com as alterações do técnico Raimundinho, o Verdão não conseguiu superar a bem postada zaga do adversário, e viu o sonho do acesso inédito ser adiado. Festa da Jacuipense, que espantou o frustração de 2014 e vai disputar pela primeira vez na história a Série C no ano que vem.
XÔ, FANTASMA!
Em 2014, quando fazia a estreia em Campeonatos Brasileiros, a Jacuipense chegou à mesma fase de quartas de final, enfrentando o Confiança, mas acabou eliminada pelo time sergipano e viu o sonho do acesso ser adiado. Cinco anos depois, a equipe baiana pode, enfim, comemorar a subida para a Série C do Brasileirão após excelente campanha na primeira fase.
FLORESTA FAZ HISTÓRIA!
A eliminação do Floresta encerra uma campanha histórica na Série D. Pela primeira vez em Campeonatos Brasileiros, o Verdão da Vila Manoel Sátiro conseguiu superar times tradicionais do futebol nacional, como River-PI e Moto Club-MA. Mesmo com Raimundinho assumindo o comando do time apenas na fase decisiva, o time conseguiu mostrar o bom futebol e chegar até as quartas de final. Com a queda, o Floresta já tem vaga garantida na Série D de 2020.

COMO FICA?
Apesar do acesso à Terceirona, a disputa da Série D ainda não acabou. A Jacuipense espera o término do confronto entre Brusque e Juazeirense para a definição do adversário nas semifinais da competição. Os jogos serão realizados nos próximos dois fins de semana. Para o Floresta, é o adeus ao sonho do acesso à Série C, que foca agora na disputa da Copa Fares Lopes, torneio classificatório para a Copa do Brasil.


Campeonato: Campeonato Brasileiro - Série D/2019 Rodada: Volta Jogo: Jacuipense / BA 1X0 Floresta / CE Data: 21/07/2019 Horário: 15:00 Estádio: Eliel Martins / Riachao do Jacuipe Arbitragem Arbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA / PA) Arbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA / MG) Arbitro Assistente 2: Helcio Araujo Neves (AB / PA) Quarto Arbitro: Ronei Candido Alves (AB / MG) Inspetor: Marrubson Melo Freitas (CBF / DF) Gols 29/2T Pôpô - Jacuipense/BA Cartões Amarelos: Danilo Rios e Jhulliam - Jacuipense/BA Alisson , Paulo Vyctor e Thalison Floresta/CE Cartões Vermelhos Alisson - Floresta/CE Jacuipense / BA: Jordan,Paulinho Souza, Matheus, Railon e Caíque: Thiago Lima, Vitor, Uelliton e Danilo Rios: Nicácio(Pôpô) e Jhulliam. Tec. Jonilson 18:00 1T Jacuipense/BA 22 - Wesley Machado de Oliveira 9 - Marcelo da Paixao Ramos Nica... 10:00 2T Jacuipense/BA 20 - Eudair Pereira Santos 10 - Danilo Rios Maia Pereira 35:00 2T Jacuipense/BA 17 - Daniel Alves da Costa 2 - Paulo Roberto Santos de Souza Floresta / CE: Carlão; Danrley, Caça Rato, Everton e Iago Barbosa; Zé Carlos, Paulo Vyctor e Matheus Bahia; Eugênio, Renê e Alisson. Técnico: Raimundo Vagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier