O Icasa precisava de uma simples vitória para chegar à final
da Taça Fares Lopes, contudo sofreu a virada do Guarany de Sobral e perdeu por
3x2, sendo eliminado da competição. Jogadores, comissão técnica e diretoria do
Verdão reclamaram bastante da arbitragem, especialmente quando da marcação de
pênalti que originou o segundo gol rubro-negro.
O alviverde agora volta seu olhar totalmente para a Série B, enquanto o Cacique do Vale segue na disputa do título e de uma vaga na Copa do Brasil. Para isso precisará passar por outro time caririense, o Barbalha, equipe de melhor campanha no certame e que decidirá em casa com data ainda indefinida.
Precisando da vitória o Icasa não demorou quase nada para passar a frente no placar. Com 30 segundos de jogo Leandro acertou o gol com ajuda do goleiro Eliardo. O ritmo levava a crer que o segundo gol seria questão de tempo, mas o Cacique do Vale equilibrou a partida. Aos 18 minutos, Geraldo cruzou para Jailson cabecear no contrapé do goleiro, que se recuperou e fez grande defesa em cima da linha.
Aos 32 minutos, foi a vez de Junior Cearense cruzar na medida para Breno desviar. O goleiro Mauro espalmou, mas a bola sobrou para Danilo Pitbull deixar tudo igual. Os jogadores do time sobralense foram para o intervalo reclamando de falta sobre o goleiro Eliardo no gol do Verdão.
As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. Contudo, aos 17 minutos, o técnico Sidney Moraes, buscando maior ofensividade, mandou a campo o meia Chapinha e o atacante Juninho Potiguar. Aos 20 minutos a bola veio cruzada da esquerda e o árbitro enxergou pênalti sobre André Cassaco. Márcio Tarrafas cobrou sem dar chances ao goleiro Mauro.
Quatro minutos depois, Márcio Tarrafas recebeu na área e foi derrubado por Mauro. Tarrafas cobrou e ampliou a vantagem rubro-negra. Por volta dos 30 minutos uma bomba foi atirada ao gramado, quase acertando o auxiliar. Aos 40, Leandro recebeu de Geraldo e acertou um belo chute para diminuir e recolocar o Verdão na disputa.
FICHA TÉCNICA
ICASA 2X3 GUARANY DE SOBRAL
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Seminal (Jogo Da Volta)
DATA/HORÁRIO – 29 de Outubro de 2013, às 20h30
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
ÁRBITRO – Glauco Feitosa
ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima
PÚBLICO – 2.006 pagantes (636 não pagantes)
RENDA – R$ 20.355,00
GOLS – Leandro (ICA) 30seg/1º e 40’/2ºT, Danilo Pitbull (GUA) 32’/1ºT, Márcio Tarrafas (GUA) 21’/2ºT e 26’/2ºT
ICASA:
Mauro; Naylhor, Luiz Gustavo e Gabriel (Alexandro 31’/2ºT); Neilson, Guto, Elanardo (Chapinha 17’/2ºT), Geraldo e Gustavo; Jailson (Juninho Potiguar 17’/2ºT) e Leandro.
Técnico: Sidney Moraes.
GUARANY DE SOBRAL:
Eliardo; Tiago Granja, Breno, Anderson Rosa e Rafael; Zé Augusto, Fernando, Junior Cearense e Márcio Tarrafas, Danilo Pitbull (Joécio 24’/2ºT) e André Cassaco (Zé William 30’/2ºT).
Técnico: Argeu dos Santos.