EDGAR IÉ É A PRINCIPAL NOVIDADE DA GUINÉ-BISSAU
Para o jogo da sexta rodada do grupo I das eliminatórias africanas para o Mundial 2022, a seleção nacional da Guiné-Bissau recebe , a congénere Sudanesa em Marrocos no estádio de Marrakech, uma localidade situado no centro-sudoeste deste país norte-africano. O referido jogo está marcado para o dia 15 de novembro do corrente ano as 16 horas locais de acordo com a calendarização dos jogos da CAF consultada pelo portal desportivo FUT 245.
Marrakech é a quarta maior cidade de Marrocos e de acordo com as informações apuradas pelo FUT 245, o estádio que alberga no nome da Cidade é de gramado natural foi inaugurado em 2011 e tem a capacidade de 45 240 espetadores tendo já recebido grandes partidas de futebol, como a entre Atlético Mineiro (Brasil) e Guangzhou Evergrande (China) referente ao Mundial de Clubes de 2013.
Na última inspeção feita ao Estádio Nacional 24 de setembro onde normalmente a seleção da Guiné-Bissau recebe os seus jogos caseiros, os peritos da Confederação africana de futebol consideraram o palco da independência nacional ilegível para os jogos da qualificação para o mundial 2022 e recomendou a remoção total do relvado do estádio que não se reunia as condições para receber os jogos internacionais na ótica destes peritos.
Guiné-Bissau venceu Sudão pelo placar de 4x2 no Sudão no jogo da segunda rodada . O time do Sudão ainda não venceu nenhum jogo nesta competição e tanto a Guiné-Bissau como esta seleção, já não têm possibilidades de chegar a fase seguinte de qualificação para o mundial, mas o jogo será de grande importância visto que as duas seleções têm um encontro agendado para janeiro de 2022, referente ao campeonato africano de nações.
Para este encontro Baciro Candé convocou 24 jogadores entre os quais, duas caras novas, Edgar Ié e Steve Ambri, mas não poderá contar com Piqueti Djassi autor de dois golos na vitória de 4-2 no jogo da segunda jornada.
EDGAR IÉ É A PRINCIPAL NOVIDADE DA GUINÉ-BISSAU
O defensor guineense Edgar Miguel Ié que passou pelas escolas de formação da União Desportiva Internacional de Bissau, Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube de Barcelona, é a principal novidade na lista de convocados do selecionador nacional Baciro Candé divulgada em “05.11.2021” na sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau para os jogos da quinta e sexta rodada do grupo I das eliminatórias para o mundial 2022.
Atualmente jogando pelo Trabzonspor da Turquia onde já realizou uma quinzena de jogos e até já marcou um gol, Edgar é um dos jogadores guineenses que já chegou a atuar pela seleção principal portuguesa mas ao abrigo de novas disposições da FIFA que permite os jogadores trocarem de seleção cumprindo alguns requisitos, Edgar Ié apareceu na lista de Baciro Candé pela primeira vez.
No mês de Setembro, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau informou das diligências feitas no sentido de ter Edgar Ié na seleção nacional, tendo mantido contato inclusive com o pai do jogador que referiu que estava disponível para vestir as cores nacionais.
Edgar Ié cumpre a sua segunda etapa na Turquia onde é titular absoluto. Na jornada passada, realizou quarenta jogos e marcou dois gols. Na presente temporada, antes do fecho da primeira metade, já somou quinze jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário