Em noite marcada por homenagens ao ídolo Sicupira, o Athletico-PR venceu o confronto direto diante do Ceará, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31.ª rodada, e ultrapassou o rival nordestino na classificação do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer e Pedro Henrique fizeram os gols dos mandantes, enquanto Rick descontou para os visitantes.
A segunda vitória seguida e o terceiro jogo sem derrota deixaram o Athletico na nona colocação com 41 pontos, a seis da zona da Libertadores. O Ceará, por sua vez, parou na 11ª posição com 39 pontos.
HOMENAGENS!
Antes do jogo, o Athletico preparou homenagens ao ídolo Barcímio Sicupira. O ex-jogador morreu, no domingo, aos 77 anos em razão de complicações após uma cirurgia no pulmão. Os jogadores do Furacão entraram com uma camisa preta e o número oito na versão do infinito. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Sicupira também foi homenageado na Arena da Baixada. Outra homenagem estava na faixa de capitão: “Sicupira 8 eterno”.
A derrota para o Athletico-PR, por 2 a 1, na última quarta-feira, em Curitiba, confirmou o Ceará como o pior visitante do Campeonato Brasileiro.
O time comandado por Tiago Nunes é o único que ainda não conquistou nenhuma vitória como visitante. Até a Chapecoense, já rebaixada para a Série B, ganhou uma longe dos seus domínios.
Até aqui, atuando como visitante no Brasileirão, o Ceará tem nove empates e seis derrotas, além de nove gols marcados e 20 sofridos. GOL NO COMEÇO!
O Ceará entrou ligado no segundo tempo e empatou ainda aos 6 minutos. Vina achou Mendoza que bateu firme. Santos deu rebote e Rick aproveitou para empatar a partida. O Athletico-PR não se assustou e foi em busca de mais um gol. Aos 22 minutos, Nikão cobrou escanteio na cabeça de Pedro Henrique, que testou firme e marcou.
Aos 39 minutos, Fernando Sobral deu um pisão em Canesin. O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio deu cartão amarelo, mas após consultar o VAR, expulsou o jogador do Ceará.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 32.ª rodada, o Athletico-PR visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, no sábado (13), às 19 horas. No domingo (14), às 19 horas, o Ceará receberá o Sport na Arena Castelão, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Athletico 2 X 1 Ceará
Fase:Única
Rodada:31ª
Data:10/11/2021
Hora:18:30
Arbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes:
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Estádio:Arena da Baixada/ Curitiba (PR)
Público:9.943 pagantes
Renda:R$ 161.685,00
Cartões Amarelos:
Athletico-PR: Christian, Abner Vinícius, Renato Kayzer, Santos
Ceará: João Ricardo, Richard, Vina
Cartões Vermelhos:
Ceará: Fernando Sobral
GOLS:
Athletico-PR: Renato Kayzeer 43’/1T, Pedro Henrique 22’/2T
Ceará: Rick 6’/2T
Clube Athletico Paranaense
Santos;
Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Zé Ivaldo);
Marcinho, Erick (Fernando Canesin), Christian, Nikão, Terans (Pedro Rocha) e Abner Vinícius (Pedrinho);
Renato Kayzer.
Técnico: Alberto Valentim
Ceará Sporting Club
João Ricardo;
Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Klaus e Bruno Pacheco (Yony González);
Fabinho (Oliveira), Fernando Sobral, Marlon (Cléber) e Vina;
Rick (Erick) e Mendoza (Lima).
Técnico: Tiago Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário